[Resenha] Depois de você - Jojo Moyes

Compare e CompreAdicione ao skoob
     Olá leitores! Em minha resenha desta semana trago um livro que é uma continuação. Depois de você é a continuação da aclamada obra da autora Jojo Moyes, Como eu era antes de você. O segundo livro da linda história de Louisa e Will, foi lançado em 2016 pela editora Intrínseca e tem 318 páginas.
Sinopse:
Lou Clark tem muitas perguntas.
Por que acabou indo trabalhar no bar de um aeroporto, onde passa o expediente inteiro observando outras pessoas voarem para novos lugares?
Por que o apartamento onde mora há um ano ainda não parece um lar?
A família será capaz de perdoá-la pelo que ela fez dezoito meses depois?
Algum dia ela vai superar ter perdido o amor de sua vida?
Mas o que Lou sabe com certeza é que a s coisas precisam mudar.
Até que, certa noite, uma pessoa desconhecida bate à sua porta.
Será que ela tem as respostas que Lou procura... ou apenas mais perguntas?
Se Lou fechar a porta, a vida vai continuar igual: simples, ordenada, segura.
Se abrir, estará arriscando tudo.
Lou prometeu que continuaria viva. E se vai cumprir isso, terá que convidar essa pessoa a entrar...

                Como vocês devem lembrar, eu já fiz a resenha do livro Como eu era antes de você, aqui no blog, e se vocês se lembram, eu rasguei elogios ao livro, que conseguiu arrancar de mim, um mar de lágrimas.
                Nesta continuação, é impossível ainda não se emocionar com a linda história de amor de Lou e Will, que ainda consegue ser muito viva na memória do leitor.
                “Não pense muito em mim... Apenas viva bem. Apenas viva.” Lou prometeu a Will que seguiria enfrente. Mas ela certamente não pensou que seria tão difícil.
                Will queria que ela estudasse moda, seguisse seus sonhos. Mas sem ele, Lou parecia não ter forças. Ela seguiu sua vida, e dezoito meses após a morte dele, ainda dói.
                Lou não fez faculdade de moda, longe disso. Ela trabalha em um bar em um aeroporto. Passa seus dias aguentando um chefe que ela odeia, e conhecendo pessoas desconhecidas que param para tomar um drink entre um voo e outro.
                Um dia após beber muito ela sobe até o terraço de seu apartamento em Londres, e se desequilibra e acaba caindo. Esse acidente serve para Lou refletir sobre sua vida e o caminho que vem seguindo. Após isso, seus pais não acreditam no acidente, eles pensam que Lou fez de propósito. Então, seu pai exige que ela frequente um grupo de apoio para pessoas em luto.
                Neste grupo ela acaba conhecendo muitas pessoas que enfrentam a mesma dor e sofrimento que ela. Só que isso ainda não consegue preencher seu vazio. Até que um dia alguém bate em sua porta. Ela ainda não sabe, mas essa visita vai mudar o rumo de sua vida.
                Alguém que a faz lembrar ainda mais de Will. Alguém que vai exigir que ela relembre suas mais bonitas e dolorosas lembranças. Louise precisa decidir se vai permitir que essa pessoa entre no seu mundo, ou se simplesmente vai fechar a porta e seguir em frente.
                Eu particularmente gostei desta continuação. Antes de ler a obra eu duvidava que o livro teria a mesma mágica que seu antecessor. Claro que o primeiro é mais intenso e emocionante. Mas Depois de você consegue ser lindo e tocante a sua maneira.
                A escrita de Jojo é muito agradável e faz a leitura fluir de maneira muito tranquila. Não encontrei grandes problemas em relação ao bom andamento do livro.
                Se você, assim como eu, se apaixonou pelos personagens no primeiro livro, certamente vai gostar da leitura deste segundo. E preparem-se porque a autora já garantiu um terceiro volume dessa linda história de amor. Esse terceiro será intitulado Ainda eu (Still Me) e tem lançamento previsto para dia 23 de janeiro de 2018. Ansiosos?


                Por hoje fico por aqui! Até a próxima leitura!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.