[Serie] #12 This is us - NBC

Olá queridos, como estão? Hoje gostaria de dividir com vocês uma resenha de uma série muito especial. This is us é uma produção simples. Não têm efeitos especiais ou grandes conspirações. Mais tem ótimos diálogos, personagens fortíssimos e extremamente carismáticos (daqueles que é impossível não se apaixonar, então se prepare) e uma história muito bem elaborada e incrível.
A série recebeu 11 indicações ao Emmy 2017 e vai estrear no Brasil no Canal Fox Life no dia 22 de agosto (sim meus amigos, ainda vai estrear, mas todos os 18 episódios já estão disponíveis na internet há alguns meses). Entre estas muitas indicações eles concorrem a de melhor série dramática.

A produção é de Dan Fogelman, e se passa ao redor da família Person. A produção leva o público para viagens temporais, em uma espécie de vai e vem entre o passado e presente.
Já aviso que com um roteiro simples a intenção é prender e envolver o telespectador, e isto é feito com muito sucesso. É aquela produção que interage com os sentimentos de quem está assistindo, e isto é feito com ainda mais sucesso.
A história aborda personagens que nasceram no mesmo dia. Jack e Rebecca (Milo Ventimiglia e Mandy More) são um casal feliz e apaixonado e estão aguardando com muita ansiedade a chegada de seus trigêmeos.
       Randal (Sterling K. Brown) é casado com Beth (Susan Kelechi) e são pais de duas meninas, e apesar de ter um casamento agradável ele vive um drama interno, procura seu pai biológico que o abandonou quando ele ainda era bebê. Kevin (Justin Hartley) é um ator que tem seu talento questionado por sua atuação em um programa de humor que não é muito bem avaliado. Kevin tem uma irmã gêmea, Kate (Chrissy Metz) que é a assistente pessoal do irmão e enfrenta uma cruel briga com a balança para perder peso.
A vida desses personagens está conectada. E você só entende isso no segundo episódio. E a partir dai você simplesmente não consegue mais desgrudar seus olhos da telinha. Os episódios são longos, mas é praticamente impossível não realizar uma maratona para acompanhar seus 18 maravilhosos episódios.
O interessante de This is us é a maneira como a produção é apresentada. É uma trama muito bem realizada e no decorrer dos episódios tudo começa a fazer sentido. Não esperem personagens perfeitos, porque outro ponto alto da série é a abordagem sobre situações cotidianas, problemas, alegrias, tristezas, é a vida real apresentada da maneira mais simples e pura.
Prepare-se para se emocionar e se encantar. Eu realmente tenho a impressão que essa produção é uma das melhores coisas que assisti nos últimos tempos. E a notícia boa fica por conta da renovação da segunda temporada que volta pela NBC agora em setembro.
Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!
This is us

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.