[Resenha] Uma curva no tempo - Dani Atkins

Compare e compreAdicione ao skoob
Olá leitores, como estão? Hoje em minha resenha trago o segundo livro que leio da autora Dani Atkins. Uma curva no tempo foi lançado pela editora Arqueiro e tem 256 páginas.
Sinopse:
     “A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?”

Este livro ganha o leitor de uma maneira arrebatadora e tem muitos segredos que são descobertos ao decorrer da leitura, então vou falar dele de uma maneira breve, afinal não quero estragar suas surpresas, principalmente em relação a seu final (que é incrível).
O livro gira em torna da personagem Rachel, que tem sua vida mudada após um grave acidente. A garota leva uma vida normal, frequenta o ensino médio, tem um namorado que parece apaixonado por ela, e se vê cheia de opções para seu futuro. Ela e seus amigos estão naquela fase de descobertas e cheios de planos para a faculdade.
Em uma noite ela, seu namorado Matt, seu melhor amigo Jimmy e uma amiga resolvem sair para jantar. O que parece ser uma noite comum entre os jovens, acaba se tornando em uma noite trágica. Após esse acidente, Rachel vê seu mundo desmoronar.
E quando a narrativa da um salto no tempo, e o autor apresenta uma versão muito mais sombria de Raquel. A jovem que era cheia de vida e planos, esquece-se de viver, apenas sobrevive. Com as marcas ainda muito vividas do acidente tanto em seu corpo quando em sua alma, ela é atormentada pelo acidente dia após dia. Vê seu namorado Matt com outra pessoa, desistiu de sua faculdade e de todos os seus sonhos.
Mas e se fosse possível existir uma curva no tempo? E se o passado pudesse voltar? E se a morte que o acidente causou, pudesse ser reparada? Ela o teria de volta em sua vida?
E neste momento que somos apresentados a outra realidade após o acidente. Rachel agora consegue o emprego dos sonhos, se formou em jornalismo na faculdade, está noiva de Matt, e tem Jimmy presente em sua vida. Só que ela não se lembra de nada disso.
Após essa mudança do tempo, ela tenta entender o que aconteceu, como foi possível mudar seu destino?
Mas qual das suas realidades é a verdadeira? O que realmente aconteceu com Rachel?
Para saber o desfecho da obra caro amigo leitor, você terá que ler o livro, não vou estragar o final desse livro. Só posso afirmar que se trata de um belo livro, daqueles que se lê de maneira rápida. Muito disso, se deve a gostosa narrativa da autora, que é simples e com boa dinâmica.
Bom meus queridos, por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.