[Look literário] #11 Lena Duchennes - Dezesseis Luas

     Olá, pessoal! O look de hoje é inspirado na protagonista da saga Dezesseis Luas. A série conta a história de Lena Duchennes, uma jovem descendente de uma família de conjuradores (espécie de feiticeiros ou bruxos) que está prestes a completar dezesseis anos.
     Recém-chegada a uma cidade pouco receptiva a novidades, ela tem de aprender a conviver com os legados que cercam o nome de sua família e um amor que atravessou o tempo. Lena é uma adolescente tímida, apaixonada por literatura e que ainda não entende a quão forte e poderosa pode ser.


1 – Calça

2 – Suéter

3 – Jaqueta

4 – Bota

5 – Bolsa

6 – Colar

     O jeito tímido e reservado de Lena se reflete no modo como ela se veste, sem abusar de cores e estampas, por isso optei pelo jeans azul escuro e o suéter cinza e preto. Para acrescentar algo diferente, sem fugir do estilo básico, decidi colocar uma jaqueta com alguns detalhes discretos.
     Nos pés, uma bota em estilo coturno. A bolsa segue a mesma ideia da jaqueta, discreta com alguns detalhes a mais. Na história, Lena usa um colar no qual carrega alguns objetos que são importantes para ela, como se fossem amuletos, por isso escolhi essa peça com mais de um pingente.
     Espero que tenham gostado e até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.