[Resenha] Conto: À primeira vista - Jas Silva (Trilogia Os Montenegro)

     A história que se passa no conto “À primeira vista” aconteceu antes da que se inicia o livro “Ilusão”. Trata-se exatamente do momento em que Mariana, com apenas 17 anos, conhece Henrique, o novo diretor financeiro da Montenegro, durante um jantar. É nesse momento que a garota se apaixona à primeira vista por ele. A narrativa conta como foi esse a primeira das várias investidas que Mariana deu para conquistar Henrique e como foi que Guilherme, seu melhor amigo, recebeu essa notícia. Já nessas poucas páginas já é possível perceber muito do que estaria prestes a acontecer.
     Para saber mais sobre a história de Mariana em “Ilusão”, confira a resenha: (http://bit.ly/2slotXp);
     Com apenas 18 páginas, a autora descreve esse conto com a mesma delicadeza que é vista no livro. Os personagens são bem apresentados mesmo de uma forma breve.

     Fiquei me perguntando se fiz bem em ler o conto após ler o livro. Mas a verdade é que não importa essa sequência. Se você deseja se ambientar dos acontecimentos antes de iniciar a história para valer, é bom ler o conto primeiro. Por outro lado, ler o conto depois é legal para recordar dos personagens e entender melhor como tudo aconteceu, após acontecer. Particularmente, não acho que ler o conto antes estragaria a história do livro. Apesar do conto ter todas as características que vão ser desenvolvidas na história adiante, ele não contém nenhum spoiler. Não é necessário a leitura dele para compreender a história.
     Entretanto, se você leu “Ilusão”, recomendo que leia o conto também. É rápido e instigante e pode ser até mesmo tratado como uma breve introdução ao livro.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.