[Citações] Melancia - Marian Keyes

Resultado de imagem para melancia livroLi esse livro já tem um tempo, mas ainda o indico por ser extremamente divertido. Foi um dos primeiros livros que me fez marcar as citações que mais me chamavam a atenção e hoje vou compartilhar com vocês esses trechos:

"Faça a fineza de pegar o touro pelos chifres.
Tenha a bondade de engolir o sapo.
Se alguém fosse pedir meu conselho sobre a maneira de como lidar com alguma coisa da qual tivesse pavor, seria exatamente o que lhe diria para fazer."



"Meu lema era: 'Sempre deixe para amanhã o que está programado para hoje. E se puder evitar fazer isso até a próxima semana, então ainda melhor.'"

"Mas me sentia tão vazia e solitária. Triste e solitária e todas as outras emoções que se enquadram no gênero “Perda”, subespécie “Rejeição”."

"Quem é o encarregado aqui? Gostaria de me queixar da minha vida. Claramente, pedi uma vida feliz, com um marido amoroso, para combinar com meu bebê recém-nascido, e que falsificação grotesca era aquela que me ofereciam?"

"-O que você deseja fazer, quando tiver seu diploma? - perguntou-lhe.
Esperei, com a respiração presa.
Por favor, meu Deus, ah, por favor, meu Deus, não deixe que ele diga que quer ser escritor ou jornalista, supliquei.
Seria um tremendo clichê."

"Amava os livros.
Quase tanto quanto amava roupas. E olhe que já é muito.
O toque deles e seu cheiro. Uma livraria para mim era como uma Caverna de Aladim. Mundos e vidas inteiros podem ser encontrados logo atrás das capas lustrosas. E tudo o que você precisa fazer é olhar."

"-James me disse que ainda me ama - falei, em tom apático.
-O quê?! - berrou ela.
-Espero que você tenha dito a ele onde enfiar esse amor!"

"Queria que minha vida fosse como um jogo de computador. Se tomar a decisão errada, perco uma vida. Se tomar a decisão certa, ganho pontos. Só queria saber. Só queria ter certeza."

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.