Header Ads

Sobre a doação

O projeto de doação de livros começou em dezembro de 2013 quando eu (Josy) precisei abrir espaço na minha estante. A primeira edição aconteceu de forma simples, eu apenas anunciei no facebook a ação e em pouco tempo, todos os livros foram solicitados. O feedback foi tão gratificante (tantos agradecimentos maravilhosos) que decidi continuar com essa ação a transformando em um projeto. Desde então, mês a mês, uma lista com dezenas de livros é publicada para doação.

Como funciona:

      No dia marcado, será publicada uma lista aqui nesse site com os livros disponíveis para doação. A pessoa interessada em até dois livros da lista deve solicitá-lo e pagar o frete correspondente a sua cidade/estado. Será necessário fornecer o CEP. Para maior segurança, todos os envios agora serão enviados de forma REGISTRADA, o livro é enviado e o solicitante recebe um código onde pode rastreá-lo via internet e ainda conta com uma certa garantia caso ocorra algum dano dos correios. O custo desse serviço é 3,20 a mais em cima do valor do frete, ou seja, frete + registro.
     Para pessoas residentes de Sorocaba ou região, o livro pode ser entregue em mãos, ou seja, isento de taxa de frete. Os solicitantes poderão pedir até (02) livros. O prazo para depósito é de 5 (cinco) dias após solicitação. Caso não for efetuado no prazo, o livro volta ficar disponível na lista podendo ser passando para um segundo interessado.
     Para bibliotecas ou projetos literários, disponibilizo todos os livros que restarem da doação. É necessário um comprovante do projeto ou biblioteca (pode ser o link da página nas redes sociais). Pode haver escolha pelos livros ou não, o responsável pelo projeto/biblioteca receberá todos os livros pelo mesmo processo dos demais.

Como solicitar:

     Primeiramente devo ressaltar que é necessário que esteja seguindo o blog e que curta a página no facebook ou siga nos instagram http://instagram.com/estantedajosy. Sei que é chato cobrar isso, mas isso ajudar imensamente para que o blog possa continuar fornecendo este benefício.
     O solicitante deve me enviar uma mensagem no nosso instagram ou no nosso facebook
A mensagem deve conter:
Nome dos livros;
Seu nome como seguidor das redes sociais;
Seu e-mail;
Seu endereço (incluindo cep);
Seu CPF.
Se quiser receber por SMS a atualização de onde está o seu pacote, envie também o número do seu celular (com DDD).


Lembrando que você precisa aguardar a lista vigente do mês ser publicada; Para saber a data é só acessar nosso instagram, sempre divulgamos nas postagens. No dia marcado, você acessa aqui novamente e encontrará a lista. Dela você pode escolher até dois livros e me enviar as informações por mensagem, como mencionei anteriormente. Eu vou consultar e se ainda estiver disponível, te passarei o valor do frete e os procedimentos seguintes para concluirmos o processo de doação.


Importante:
*A partir de outubro de 2020 só poderá participar quem for seguidor do Portal Estante da Josy há pelo menos um mês.


     Durante esses quase 7 anos de doação de livros, já doamos centenas de livros e fizemos muitos leitores felizes! Nosso objetivo é proporcionar o acesso a livros para todos os leitores, a possibilidade de todos terem sua própria biblioteca particular. Foram muitos beneficiados e vocês podem conferir alguns deles abaixo.















Se você quiser ver em vídeo a explicação do passo a passo para participar, é só assistir o vídeo abaixo:



Apoie o projeto:

Para auxiliar nas despesas geradas pelo projeto (custo de materiais, de embalagem, brindes, transporte, serviços, etc) pedimos a sua contribuição. Durante esses 7 anos nunca pedimos nenhuma ajuda financeira, mas diante do atual cenário vimos essa necessidade para darmos continuidade a essa projeto tão amado. 

Se você gosta do projeto, se você quer ajudar nessa causa social que democratiza o acesso aos livros para leitores de todo o Brasil, assine o projeto pelo Catarse ou envie um PIX.  (Clique aqui para acessar)

Lembrando que com as contribuições para o Projeto de Doação de Livros eu espero ter mais recursos para retribuir o carinho e reconhecimento de vocês.

Se você não quer ou não pode contribuir financeiramente com o Projeto, saiba que as mensagens de carinho e a divulgação do trabalho já são muito significativas pra mim e faz toda diferença!


Nos ajude compartilhando! Apresente o projeto para seus amigos, familiares, pessoas apaixonadas por livros. Envie nos seus grupos do WhatsApp. A divulgação também é uma grande ajuda para nós. 



4 comentários:

Tecnologia do Blogger.