Doação de livros do mês de julho/2026
Oi oi, leitores!
Preparei uma lista bem bacana esse mês, então vocês precisam chamar os amigos para conhecerem o projeto esse mês, hein? E se você está aqui pela primeira vez, seja bem vindo(a)!! Confira o regulamento e vem participar!
REGRAS DA DOAÇÃO
Como funciona:
A pessoa interessada no livro deve solicitá-lo e pagar o frete correspondente a sua cidade/estado. Será necessário fornecer o CEP. Para maior segurança, todos os envios agora serão enviados de forma REGISTRADA, o livro é enviado e o solicitante recebe um código onde pode rastreá-lo via internet e ainda conta com uma certa garantia caso ocorra algum dano dos correios. O custo desse serviço é 3,90 a mais em cima do valor do frete, ou seja, frete + registro.
Para pessoas residentes de Sorocaba ou região, o livro pode ser entregue em mãos, ou seja, isento de taxa de frete. Os solicitantes poderão solicitar até (02) livros. O prazo para depósito é de 5 (cinco) dias após solicitação (*esse prazo será estendido para quem precisar de mais tempo). Caso não for efetuado no prazo, o livro volta ficar disponível na lista podendo ser passando para um segundo interessado.
Para bibliotecas ou projetos literários, disponibilizo todos os livros que restarem da doação. Não é necessário nenhum comprovante do projeto ou biblioteca. Pode haver escolha pelos livros ou não, o responsável pelo projeto/biblioteca receberá todos os livros pelo mesmo processo dos demais.
Como solicitar:
Primeiramente devo ressaltar que é necessário que esteja seguindo o blog e que curta a página no facebook. Sei que é chato cobrar isso, mas isso ajudar imensamente para que o blog possa continuar fornecendo este benefício. Se você não tem facebook, siga no Instagram @estantedajosy, estamos sempre trazendo novidades por lá!
O solicitante deve me enviar uma mensagem >>
<< com os títulos dos livros escolhidos, nome como seguidor do blog e o seu endereço. A solicitação também pode ser feita via direct do Instagram @estantedajosy
*ATENÇÃO: Essa lista de fevereiro terá duração de 25/07/2026 à 01/08/26. O pagamento do frete precisa ser feito dentro desse período, caso contrário o livro reservado poderá ser disponibilizado novamente, então se atentem ao prazo.
Apoie o projeto:
Para auxiliar nas despesas geradas pelo projeto (custo de materiais, de embalagem, brindes, transporte, serviços, etc) pedimos a sua contribuição. Durante esses 10 anos nunca pedimos nenhuma ajuda financeira, mas diante do atual cenário vimos essa necessidade para darmos continuidade a essa projeto tão amado. Se você gosta do projeto, se você quer ajudar nessa causa social que democratiza o acesso aos livros para leitores de todo o Brasil, contribua com o Projeto nos enviando qualquer quantia pelo Pix, PicPay ou PagSeguro..
Lembrando que com as contribuições para o Projeto de Doação de Livros eu espero ter mais recursos para retribuir o carinho e reconhecimento de vocês.
Veja como você pode apoiar o projeto:
Se quiser contribuir doando livros para o projeto, pode enviar os exemplares para a caixa postal:
Josy Souza (Portal Estante da Josy)
Caixa Postal 2129
Sorocaba/SP
CEP: 18080-971
Se você não quer ou não pode contribuir financeiramente com o Projeto, saiba que as mensagens de carinho e a divulgação do trabalho já são muito significativas pra mim e faz toda diferença! Nos ajude compartilhando! Apresente o projeto para seus amigos, familiares, pessoas apaixonadas por livros. Envie nos seus grupos do WhatsApp. A divulgação também é uma grande ajuda para nós.
Agora vamos a lista? ♥
Lista de livros dessa edição:
(É possível ver a foto do livro no link logo abaixo da lista)
- A torre — Cah Poszar
- A última nota — Felipe Colbert & Lu Piras
Água para elefantes — Sara Gruen- Alice no País das Maravilhas — Lewis Carroll
As brumas de Avalon — Marion Zimmer Bradley- As crônicas de Jácome Falcão — João Magalhães de Andrade
- Aventura das estrelas — Maria Lua & Cia
- Bazar do folclore — Ricardo Azevedo
Berenice Detetive — João Carlos Marinho- Cavalos Assombrados
- Coisas do folclore — Nelson Albissú
- Como conquistar as pessoas — Allan & Barbara Pease
De repente, nas profundezas do bosque — Amós Oz- Dom Casmurro — Machado de Assis
- Educação financeira — Turma da Mônica Jovem
Eu sou Malala — Malala Yousafzai- Francisco, cantor da paz e da alegria — Deodato Ferreira Leite
- Fundamentos da economia
- Governança, gestão responsável e ética nos negócios
- Hell — Lolita Pille
- Histórias de fadas — Oscar Wilde
- Historinhas pescadas
- Mais que um transtorno — Turma da Mônica
- Medalha Zero: A primeira Vista
- Minha irmãzinha é um monstro — Thomas Brezina
- Música popular — José Ramos Tinhorão
- O diamante do Grão-Mogol — Maria Clara Machado
- O elixir da longavida — Irving Wallce
- O esqueleto atrás da porta — Stella Carr
- O garoto barulhento — As aventuras de Daniel Boom
- Odisséia — Ruth Rocha
- Os chatos dos meus vizinhos — Creina Mansfield
- Para onde vai? — Cristina Porto
- Perigosa descoberta — Graziela Bozano Hetzel
Porque não pediram a Evans? — Agatha Christie- Pra você eu conto — Moacyr Scliar
Psicologia Moderna — Antônio Xavier Teles- Pula-pula de casa nova
Querido John — Nicholas SparksSeja líder de si mesmo — Augusto Cury- Sem medo de amar — Stela Maris Rezende
- Sistemas de informações gerenciais na atualidade
- Só o amor é real — Brian Weiss
- Todos contra Dante — Luís Dill
- Um estudo em vermelho — Sir Arthur Conan Doyle
- Vento, areia e amoras bravas — Agustina Bessa-Luís
- Vida e paixão de Pandonar, o Cruel — João Ubaldo Ribeiro
- Vito Grandam — Ziraldo
- Vitrina do outro lado do visível — Solange Bigal
- Vivência do Espiritismo Religioso
Os livros, em sua maioria, são usados, até mesmo edições antigas, com marcas do tempo e alguns estão bem danificados. Portanto, caso haja interesse, solicite mais fotos do livro (que está na lista) no qual tem interesse. Vocês conseguem ver uma foto do livro clicando no título aí na lista, mas podem pedir mais fotos, se desejar.
►Conforme forem sendo solicitados, vou ir atualizando riscando da lista. Se houver demora para responder sua mensagem, peço um pouco de paciência, pois vou atendendo pela ordem que vou recebendo as mensagens, portanto, tentem mandar a mensagem com todos os dados de uma vez só para que não altere a posição de chegada.
Peço ajuda também na divulgação do projeto. Avise os amigos, compartilhe nas redes sociais. Isso nos ajuda imensamente. Já agradeço por toda a ajuda ♥






Deixe seu comentário