Doação de Livros do mês de abril/2025


Oi oi, leitores!

Esse mês a doação começou mais cedo, né? Pois é, esse mês vai ser bem agitado e, por isso, resolvi adiantar essa ação para que vocês possam aproveitar toda programação ao máximo. Todos os outros eventos e ações que teremos ao longo do mês serão divulgados no nosso instagram, então se você não segue ainda, recomendo seguir agora mesmo o @estantedajosy.

Agora chame todos seus amigos e corre para aproveitar essa lista incrível! 



REGRAS DA DOAÇÃO

Como funciona:

     A pessoa interessada no livro deve solicitá-lo e pagar o frete correspondente a sua cidade/estado. Será necessário fornecer o CEP. Para maior segurança, todos os envios agora serão enviados de forma REGISTRADA, o livro é enviado e o solicitante recebe um código onde pode rastreá-lo via internet e ainda conta com uma certa garantia caso ocorra algum dano dos correios. O custo desse serviço é 3,75 a mais em cima do valor do frete, ou seja, frete + registro.
     Para pessoas residentes de Sorocaba ou região, o livro pode ser entregue em mãos, ou seja, isento de taxa de frete. Os solicitantes poderão solicitar até (02) livros. O prazo para depósito é de 5 (cinco) dias após solicitação (*esse prazo será estendido para quem precisar de mais tempo). Caso não for efetuado no prazo, o livro volta ficar disponível na lista podendo ser passando para um segundo interessado.
     Para bibliotecas ou projetos literários, disponibilizo todos os livros que restarem da doação. Não é necessário nenhum comprovante do projeto ou biblioteca. Pode haver escolha pelos livros ou não, o responsável pelo projeto/biblioteca receberá todos os livros pelo mesmo processo dos demais.

Como solicitar:

     Primeiramente devo ressaltar que é necessário que esteja seguindo o blog e que curta a página no facebook. Sei que é chato cobrar isso, mas isso ajudar imensamente para que o blog possa continuar fornecendo este benefício. Se você não tem facebook, siga no Instagram @estantedajosy, estamos sempre trazendo novidades por lá!
     O solicitante deve  me enviar uma mensagem >>aqui<<  com os títulos dos livros escolhidos, nome como seguidor do blog e o seu endereço. A solicitação também pode ser feita via direct do Instagram @estantedajosy

*ATENÇÃO: Essa lista de fevereiro terá duração de 05/04/2025 à 12/04/2025. O pagamento do frete precisa ser feito dentro desse período, caso contrário o livro reservado poderá ser disponibilizado novamente, então se atentem ao prazo.

Apoie o projeto:


Para auxiliar nas despesas geradas pelo projeto (custo de materiais, de embalagem, brindes, transporte, serviços, etc) pedimos a sua contribuição. Durante esses 10 anos nunca pedimos nenhuma ajuda financeira, mas diante do atual cenário vimos essa necessidade para darmos continuidade a essa projeto tão amado. 

Se você gosta do projeto, se você quer ajudar nessa causa social que democratiza o acesso aos livros para leitores de todo o Brasil, contribua com o Projeto nos enviando qualquer quantia pelo Pix, PicPay ou PagSeguro..  

Lembrando que com as contribuições para o Projeto de Doação de Livros eu espero ter mais recursos para retribuir o carinho e reconhecimento de vocês.


Veja como você pode apoiar o projeto:
**Caso tenha dificuldade de acessar o link do PIX para efetuar sua contribuição, você também pode nos enviar diretamente para a chave: contato@estantedajosy.com.br.

Se quiser contribuir doando livros para o projeto, pode enviar os exemplares para a caixa postal:

Josy Souza (Portal Estante da Josy)
Caixa Postal 2129
Sorocaba/SP
CEP: 18080-971

Se você não quer ou não pode contribuir financeiramente com o Projeto, saiba que as mensagens de carinho e a divulgação do trabalho já são muito significativas pra mim e faz toda diferença! Nos ajude compartilhando! Apresente o projeto para seus amigos, familiares, pessoas apaixonadas por livros. Envie nos seus grupos do WhatsApp. A divulgação também é uma grande ajuda para nós. 

Agora vamos a lista? ♥

Lista de livros dessa edição:

(É possível ver a foto do livro no link logo abaixo da lista)

    1. A 600º célsius
    2. A escrava Isaura - Bernardo Guimarães
    3. A evolução das espécies
    4. A fúria - John Farris
    5. A guerra do fim do mundo - Mario Vargas Llosa
    6. A montanha encantada - Maria José Dupré
    7. A obra em negro - Marguerite Yourcenar
    8. As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain
    9. Biblioteca de ouro da literatura universal - Oscar Wilde
    10. Bobby Fisher ensina xadrez
    11. Cidades perdidas da África e Arábia - David Hatcher Childress
    12. Colapso - Arthur Hailey
    13. Como (não) aprender inglês - Michael A. Jacobs
    14. Daniel e seus amigos - Clássicos da bíblia
    15. Do recinto externo ao santuário interno - Annie Besant
    16. Ela foi até o fim - Meg Cabot
    17. Em busca da arca de noé
    18. Empreendedores do reino - Isaias Sardinha
    19. Gêmeos não se amam - Robert Ludlum
    20. Inocência - Visconde de Taunay
    21. Libertinagem, estrela da manhã - Manuel Bandeira
    22. Lira dos vinte anos - Álvares de Azevedo
    23. Macau - Daniel Carney
    24. Manual do filhote - Sara John
    25. Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga
    26. Molecagem - Luiz Claudio Cardoso
    27. Mulher de fogo - Jude Deveraux
    28. Na toca do leão - Ken Follett
    29. O capitão - Patrick O'Brian
    30. O delator - Liam O'Flaherty
    31. O diário de um mago - Paulo Coelho
    32. O labirinto negro
    33. O leão branco - Christopher Reich
    34. O livro da boa sorte - Steve Richards
    35. O mercado de derivativos financeiros - Octavio Bessada
    36. O oitavo mandamento - Lawrecen Sanders
    37. O sistema solar
    38. O sócio - John Grisham
    39. O tartufo ou o impostor - Moliére
    40. Oro - Cizia Zykë
    41. Poder - Howard Fast
    42. Por que prosperam os ímpios? - D.M. Lloyd-Jones
    43. Região em litígio, entre este mundo e outro - Robert Dale Owen
    44. Se houver amanhã - Sidney Sheldon
    45. Seleta - Adriano Suassuna
    46. Tocaia grande - Jorge Amado
    47. Todos podem profetizar - Reinhard Hirtler
    48. Uma razão para viver - Richard Simonetti
    49. Varejo e clientes
    50. Você é a renovação espiritual - Carlos Toledo Rizzini




    Doação de Livros abril/2025

    Os livros, em sua maioria, são usados, até mesmo edições antigas, com marcas do tempo e alguns estão bem danificados. Portanto, caso haja interesse, solicite mais fotos do livro (que está na lista) no qual tem interesse. Vocês conseguem ver uma foto do livro clicando no título aí na lista, mas podem pedir mais fotos, se desejar.

    ►Conforme forem sendo solicitados, vou ir atualizando riscando da lista. Se houver demora para responder sua mensagem, peço um pouco de paciência, pois vou atendendo pela ordem que vou recebendo as mensagens, portanto, tentem mandar a mensagem com todos os dados de uma vez só para que não altere a posição de chegada.

        Peço ajuda também na divulgação do projeto. Avise os amigos, compartilhe nas redes sociais. Isso nos ajuda imensamente. Já agradeço por toda a ajuda ♥

    29 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.