Romance entre mulheres: Conheça 2 indicações de livros de romances sáficos

Romance Sáfico

Vamos falar sobre Romance Sáfico?

O termo em si "sáfico" foi algo que eu tomei conhecimento só no ano passado. A definição é simples, romance sáfico é um gênero que retrata o relacionamento entre duas mulheres. A palavra "sáfico" deriva de Safo, uma antiga poetisa grega conhecida por suas poesias líricas sobre o amor entre mulheres. Por isso, o significado de "romance sáfico" envolve a representação e a exploração desse tipo de relacionamento em obras literárias, filmes e outras artes.

Até pouco tempo eu não tinha lido nada do gênero, mas foi no ano passado que eu tive a oportunidade de conhecer e me encantar! Em 2023 li dois livros, um nacional e outro estrangeiro. E indico fortemente eles pra vocês.


Romance Real, da autora Clara Alves

Romance RealUm romance ambientado pelas ruas da Inglaterra que lembra um conto de fadas contemporâneo. Dayana deixou o Brasil para viver em Londres com seu pai após o falecimento da sua mãe.  Apesar de ter tomado essa decisão, a adaptação não vai ser fácil, principalmente pelas mágoas que ela tem do pai. 

Mas lá ela conhecerá uma garota que vai tornar tudo mais fácil, ao mesmo tempo que vai bagunçar ainda mais sua vida. Diana, uma bela ruiva, tem mais em comum com a família real do que apenas o nome de batismo.

Entre conflitos familiares (que ambas enfrentam) uma conexão necessária acontece entre elas. As pessoas certas, no lugar certo e no momento certo. Um romance adolescente que traz várias questões para serem debatidas, uma boa dose de drama e ainda nos deixa com o coração quentinho.


Os sete maridos de Evelyn Hugo, da autora Taylor Jenkins Reid

Os Sete Maridos de Evelyn HugoRomance sáfico é aquele que envolve o romance entre duas mulheres, independente da orientação sexual delas. Ou seja, não necessariamente a mulher é lésbica, ela pode ser bissexual, como é o caso da nossa protagonista aqui. 

Apesar do tema ser os sete maridos que a famosa atriz Evelyn Hugo teve, a história é muito mais profunda e revela o verdadeiro amor de Evelyn em plena época do ápice do preconceito em relacionamento homoafetivos. 

A história é impressionante, bem estruturada e realmente merece todo o hype que ganhou.


Curtiu as indicações? Se você já é fã desse gênero, me recomende mais romances sáficos nos comentários para que eu possa conhecer mais livros assim. 


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.