Releitura cristã de contos de fadas estreia na Lista Nielsen PublishNews
Obra publicada pela Mundo Cristão foi a única novidade da lista que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país
A Lista Nielsen PublishNews, divulgada nesta quarta-feira (20) e referente ao período entre 6 de novembro e 3 de dezembro, trouxe apenas uma novidade. O destaque da apuração sobre os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país vai para a obra Corajosas: Os contos das princesas nada encantadas (Mundo Cristão), escrita pelas autoras Arlene Diniz, Maria S. Araújo, Queren Ane e Thais Oliveira e que entrou na lista de Ficção na 12ª posição.
Lançado em junho deste ano, o livro é uma releitura cristã e moderna de quatro contos de fadas clássicos. Arlene reconta a história de Branca de Neve; Queren Ane reinventa o conto do Príncipe sapo; Maria S. Araújo traz uma Cinderela que perdeu os pais cedo, mas não a esperança; e Thaís Oliveira reinventa a história da Bela e a Fera, apresentando Isabela, que após a perda abrupta da mãe perde também a alegria e a esperança, restando-lhe apenas os livros e a gatinha, Lucy.
Destaque também para Carla Madeira, que há exatamente um ano se mantém no topo da categoria Ficção com seu livro Tudo é rio (Record). Suas outras obras Véspera e A natureza da mordida também seguem presentes na apuração.
Em Não Ficção, O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson Brasil), de Rodrigo Bibo, garantiu o primeiro lugar do pódio. Junior Rostirola e o seu Café com Deus pai – 2024 (Vélos) ficou com a segunda posição e Thiago Nigro aparece no terceiro lugar com Do mil ao milhão (HarperCollins).
No Ranking das editoras, mais uma vez a Planeta garantiu o primeiro lugar com dez livros emplacados nas listas. Globo Livros, Grupo Companhia das Letras e Grupo Editorial Record dividem o segundo lugar com cinco livros cada; e a HarperCollins ficou com o bronze e três obras nas listas.
A Lista Nielsen PublishNews de autores nacionais baseia-se nos dados da solução Nielsen Bookscan oferecida no Brasil. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa.
Deixe seu comentário