Agatha Christie conseguiria desvendar este mistério?

 No suspense "Agathas", duas adolescentes unem forças e usam clássicos da Rainha do Crime para resolver um assassinato

Uma jovem desaparecida, um assassinato e vários suspeitos. Enseada do Castelo é uma cidade beira-mar amaldiçoada com garotas que somem, namorados de qualidade duvidosa, segredos familiares, penhascos perigosos e muitos mistérios difíceis de desvendar. É neste local que se passa Agathas, suspense best-seller do New York Times, coescrito por Kathleen Glasgow e Liz Lawson, em que duas adolescentes de personalidades opostas – Alice Olgive e Íris Adams – precisam investigar juntas a estranha morte de Brooke Donovan, ex-melhor amiga de Alice.

Apaixonada pelos livros de Agatha Christie, Olgive questiona-se sobre o que a Rainha do Crime faria para resolver o caso. O primeiro a ser investigado é Steve, estrela do esporte e namorado de Brooke: enquanto a polícia aponta o garoto como o culpado, as meninas não acreditam que ele seja o único a ter motivos para executar o crime e estão dispostas a provar a teoria. Afinal, Christie sempre deixou claro que qualquer um pode ser o culpado e, às vezes, a resposta não é tão simples como se imagina!

Se eu fosse mesmo descobrir o que aconteceu com Brooke Donovan, vou precisar que você [Íris] seja minha ajudante. Você sabe que esse povo, tipo o detetive Thompson, acha que a gente não é capaz de fazer isso. Assim como ninguém achava que Agatha Christie seria capaz de escrever um mistério impossível de solucionar. As pessoas subestimam as mulheres o tempo todo.

(Agathas, p. 125)

 Ao usar as clássicas histórias protagonizadas pelo icônico detetive Hercule Poirot e por Miss Marple, como um guia para resolver mistérios complexos, as investigadoras de primeira viagem descobrem segredos sombrios da cidade que as colocam em perigo. Sem poder confiar em ninguém, as protagonistas criam um laço de amizade improvável e encontram uma na outra o refúgio que ninguém nunca proporcionou a elas.

Narrado pelo ponto de vista de Alice e Íris, Agathas é o primeiro volume de uma série de investigações bem-humoradas que homenageiam a Rainha do Crime. Publicado no Brasil pela Plataforma21, os leitores vão mergulhar em enigmas intrigantes, pois em Enseada do Castelo, nada é o que parece e o caso de Brooke está longe de ser o último assassinato do local.

Ficha Técnica:
Títulos: Agathas
Autoras: Kathleen Glasgow e Liz Lawson 
Série/Coleção: Agathas – volume 1
ISBN do livro físico: 978-65-88343-63-0 
ISBN do e-book: 978-65-88343-64-7 
Edição/ano: 1ª ed./2023 
Selo: Plataforma21 
Gênero: Mistério/suspense 
Público-alvo: Juvenil e Jovem Adulto/YA 
Idade recomendada: 14+ 
Número de páginas: 424
Preço: R$ 79,90 
Onde encontrarAmazon e E-commerce VR Editora

Sobre as autoras:

KATHLEEN GLASGOW é autora best-seller do New York Times, tendo escrito diversos livros para o público young adult. Sua obra, bastante elogiada pela crítica, já foi traduzida para mais de 30 países. Ela mora e produz seus escritos em Tucson, no Arizona, Estados Unidos. 

Instagram@misskathleenglasgow | TikTok@kathleenglasgow

LIZ LAWSON já teve sua obra destacada em importantes meios, como as revistas PeopleKirkus Reviews, clubes de leitura como Epic Reads e eleita dentre os melhores livros do ano pela Chicago Public Library. Liz vive em Washington, D.C., nos Estados Unidos, com a família e dois gatos bem arteiros. 

Instagram@lzlwsn | TikTok@lzwsn

Sobre a editora: A Plataforma 21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 7 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento.

 Conheça as redes sociais da editora@plataforma21_ | @vreditorabr

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.