[Resenha] Se eu morresse amanhã

 "Se eu morresse amanhã"; autora: Fabiana Ferraz; editora: Lendari; 156 páginas.

Sabe aquele livro que cria uma trama cheia de mistérios e quando você percebe caiu direitinho? É assim que acontece em “Se eu morresse amanhã”, da autora nacional Fabiana Ferraz. Um thriller empolgante que vai nos apresentar a história de um homem que ninguém sabe ao certo a sua origem, mas que tem uma grande fama por seus negócios ilícitos.

Acostumado com a vida agitada de uma pessoa como ele vivendo nos anos 50, Liao tem sua vida envolvida em um grande caso de mistério ao se envolver com uma cantora chamada Ninette que, após um repentino rompimento, pode ter cometido suicídio. E seria ele o motivo dela ter cometido tal ato?

Bom, eles se envolveram romanticamente por um tempo considerável e apesar de nunca ter tido promessas e rótulos, ela se exaltou ao vê-lo com outra mulher e desde então perderam contato. Ele só conseguiu ter notícias dela novamente através da notícia de sua morte.

Incomodado com o caso, ele decidiu investigar, afinal, ele a conhecia bem o suficiente para saber que ela jamais cometeria um atentado contra si mesma, né? Ou será que seria? Na verdade, ele não tinha certeza, mas queria provar a si mesmo que a conhecia e que encontraria o culpado pela sua morte (até porquê a culpa estava recaindo sobre ele). E então, em meio a paranoias e envolvimento com uma noviça, ele começa uma investigação.

Durante a narrativa, somos apresentados a um pouquinho mais da intimidade dele e vamos acompanhar ele se apaixonando por uma mulher que agora só existe em sua mente e por outra que representa um desafio (essa talvez nem fosse de fato paixão). As visões de Ninette se faziam cada vez mais frequente, cada vez parecendo mais real. Também não ajuda muito ele ter adotado a gata da falecida, o que o faz se lembrar ainda mais da cantora.

Mas devemos lembrar que Liao é habilidoso para conseguir o que quer, mesmo que o que ele queira seja respostas. E é então que o leitor é distraído com falsas pistas e com outros assuntos relevantes que despertam nossa atenção e tiram nosso foco do que está rolando por trás e quando nos damos conta, fomos enganados e também surpreendidos com um desfecho brilhante.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.