Resenha: Milagre na 5ª avenida - Sarah Morgan


Autor (a): Sarah Morgan

Editora: Harlequin

Número de páginas: 319

Sabe quando você está super ansiosa para ler uma história e ela ultrapassa as suas expectativas? Às vezes uma estrela cadente cruza com a leitora de romances e ela acaba mergulhando em uma trama clichê recheada com os elementos que ela mais adora. 

Foi exatamente isso que aconteceu durante a leitura de "Milagre na 5ª Avenida", o terceiro volume da série "Para Nova York, Com Amor". Eva, a nossa protagonista, já era uma personagem muito querida  da série, o que me deixou animada mas também com aquele medinho de me decepcionar com a história dela. Então Sarah Morgan nos entrega um livro cheio de decorações natalinas, neve e Nova York... Não sei vocês, mas eu não consigo resistir. 

Eva está realmente feliz pelas amigas estarem apaixonadas, afinal Page e Frankie merecem o seu "felizes para sempre". O problema é que ver o amor acontecendo ao seu redor a faz perceber, com ainda mais tristeza, que a própria vida amorosa continua completamente estagnada após tantos relacionamento frustrados. No entanto, muito pior do que isso é saber que sua época favorita do ano se aproxima e ela não tem mais a avó para fazer receitas gostosas e dividir suas angústias. 

Esse vai ser o segundo Natal de Eva após perder a avó, sua única família. Ela sabe que tem a companhia dos amigos, mas o sentimento de solidão é inevitável. Eva percebe que precisa focar sua energia em outras coisas para se distrair, por isso quando Mitzy, uma das primeiras clientes da gênio urbano - empresa que fundou junto com Page e Frankie - a contrata para decorar o apartamento de seu neto e encher a geladeira dele com comidas saudáveis, ela não pensa duas vezes. Afinal, Mitzy acabou se tornando uma amiga e passar alguns dias em um apartamento bacana com vista para o Central Park coberto de neve não parece uma má ideia.

Lucas Blade, um escritor mundialmente conhecido, não quer encarar a família no Natal. As festas de fim de ano se tornaram quase insuportáveis desde que perdeu a esposa há quase três anos, porém, dessa vez ele tem um problema a mais nas mãos. O prazo para entregar seu próximo livro de suspense policial está acabando e ele não tem ideia sobre o que vai escrever. 

Enquanto todos acreditam que ele está em um chalé para se dedicar à sua nova trama, Lucas está trancado em seu apartamento, soterrado por lembranças dolorosas e sem saber qual caminho seguir. Isso até uma garota loira e cativante invadir o seu espaço carregando caixas e mais caixas de enfeites de Natal.

O primeiro encontro entre os dois me arrancou várias risadas. Sem querer dar muitos spoilers, mas vamos dizer que até as autoridades foram envolvidas. A coisa toda poderia ter acabado aí, mas uma nevasca sem precedentes obrigou a população a ficar em casa, consequentemente, Eva e Lucas não eram uma exceção à regra.

Sob inúmeros protestos, Eva seguiu com seus planos. Enfiou uma grande árvore de Natal naquele ambiente que parecia inabitado e se pôs a cozinhar várias de suas especialidades para deixar o freezer de Lucas cheio quando fosse embora. Afinal, se a Gênio Urbano era contratada para um serviço, ele era feito com o máximo de cuidado. Isso era o que Eva disse a si mesma, além do fato de que percebeu um comportamento estranho no misterioso escritor e também pelo carinho que sente por Mitzy, ela não poderia deixá-lo sozinho.

Com direito a muitos diálogos divertidos, ambos vão percebendo que compartilham dores parecidas e que estão longe de cicatrizarem, ainda que lidem com elas de maneiras bem diferentes,. Eva não vai abrir mão do seu “felizes para sempre” e Lucas tem certeza absoluta de que nunca poderá ser o príncipe perfeito para alguém, mas nada como alguns dias tendo sua rotina virada de cabeça para baixo para reavaliar algumas crenças...

Eva tem um jeito extrovertido, falante e cuidadoso, enquanto Lucas se aperfeiçoou em manter as emoções bem escondidas para que ninguém veja o quanto ele ainda sofre pelas questões de seu passado. Infelizmente é quase impossível seguir em frente nos escondendo dos nossos traumas e essa uma lição que os dois encaram lado a lado ao longo das páginas.

“Milagre na 5ª Avenida” é um livro fluido, envolvente, engraçado e que ainda provoca algumas reflexões. Com algumas doses de sensualidade e pratos de dar água na boca, essa é a leitura perfeita para um fim de semana quando tudo o que a gente precisa é de um coração quentinho.

Ah e não acabamos por aqui! Ainda temos mais volumes dessa série apaixonante pela frente. Já já eu volto com a próxima resenha.

Espero que tenham gostado!

 

 

 

Isabela Colucci, 26 anos, jornalista, colunista e resenhista do Portal Estante da Josy. Jornalista por formação, sempre fui apaixonada pelo universo da literatura, então poder trabalhar com isso é o meu sonho de princesa. Sou bastante curiosa quando o assunto é moda, por isso, vocês vão me ver falando bastante sobre o tema por aqui. E claro, como não poderia faltar, algumas doses de cultura pop.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.