Amor em Manhattan (Para Nova York, Com Amor) - Sarah Morgan


Resenha: Amor em Manhattan (“Para Nova York, Com Amor”)

Autor (a): Sarah Morgan

Número de páginas: 381

Editora: Harlequin


Quem aqui estava com saudade das resenhas de chick-lit? Recentemente concluí a leitura de "Amor em Manhattan", o primeiro livro da série "Para Nova York, Com Amor" e que delícia voltar a mergulhar nesse gênero.

A nossa história começa com Paige, uma organizadora de eventos super detalhista que trabalha e divide o apartamento com suas duas melhores amigas Eva e Frankie. Os planos corriam de acordo com o que ela havia previsto, mas de repente a empresa entra em uma crise financeira por conta da saída de um grande cliente e as três são demitidas.

Frustrada, Paige e as amigas se vêem sem rumo e prontas para passar uma noite regada a vinho e lamentações, quando seu irmão Matt e o irritante melhor amigo dele Jake aparecem para ver se elas estão bem depois das péssimas notícias.

Jake e Paige se provocam de todas as maneiras possíveis. Ela tem certeza de que ele a enxerga como uma irmã mais nova, o que a obriga a refrear a paixão que sente por ele desde a adolescência.

Mas quando o bem-sucedido Jake Romano sugere que as três deveriam abrir a própria empresa de produção de eventos ao invés de sofrerem nas mãos de outra chefe tirana, a ideia parece um grande absurdo de início, mas aos poucos vai tomando forma na cabeça de Paige que deseja, mais do que tudo, conquistar seus objetivos profissionais e ser independente. 

Combinando seus talentos e habilidades, Paige, Eva e Frankie dão vida à “Gênio Urbano” que precisa decolar em um curto período. Relutante em aceitar a ajuda do irmão que continua sendo superprotetor mesmo anos após Paige ter superado os problemas de saúde que enfrentou na infância, ela acaba se reaproximando de Jake que tenta abrir algumas portas para elas. Mesmo que isso o coloque perto da mulher que ele mais ama e que prometeu jamais se envolver, já que não é capaz de se comprometer e não acredita que possa amar alguém e ser amado de volta.

Ah eu não sei vocês, mas quando um romance clichê ambientado em Nova York aparece na minha frente, eu não tenho alternativa senão me render a ele. Quem nunca desejou viver uma história como essa na cidade que nunca dorme que atire a primeira pedra!

"Amor em Manhattan" carrega uma trama leve, divertida e despretensiosa sobre três amigas tentando conquistar o seu lugar ao Sol tanto na vida profissional, quanto pessoal e se arriscando em cada passo que dão para realizar até os sonhos que parecem mais impossíveis. Apesar de ser focado no romance entre Paige e Jake, a interferência dos personagens secundários é sempre bem-vinda e me deixou muito curiosa sobre o desenvolvimento deles quando protagonizarem as próprias histórias.

Preciso dizer que duas coisas me fizeram dar 4,5 estrelas para esse primeiro volume. A primeira delas é que Jake enrola demais para assumir o que realmente sente e isso é um pouco irritante, mesmo entendendo que é um conflito quase obrigatório nesse tipo de personagem. Outra leve frustração foi o desfecho corrido, nós sabemos que eles vão aparecer nos próximos livros, mas podia ter rolado um epílogo, né Sarah Morgan?!

Para os curiosos, sim, temos cenas hot, mas já adianto para quem não curte que não é nada muito forte. A leitura é rápida, mesmo com capítulos longos e cada um deles começa com uma frase de Paige, Frankie ou Eva, o que deu um charme a mais para a história e colocou "Amor em Manhatan" na minha lista de queridinhos. Assim que conseguir ler os próximos, volto com mais resenhas dessa série fofa para vocês.


Beijo e até a próxima. :)  


Isabela Colucci, 26 anos, jornalista, colunista e resenhista do Portal Estante da Josy. Jornalista por formação, sempre fui apaixonada pelo universo da literatura, então poder trabalhar com isso é o meu sonho de princesa. Sou bastante curiosa quando o assunto é moda, por isso, vocês vão me ver falando bastante sobre o tema por aqui. E claro, como não poderia faltar, algumas doses de cultura pop.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.