[Resenha] Layla - Colleen Hoover


Ano de publicação: 2020

Editora: Montlake

Número de páginas: 302

 

Olá leitores, como estão? A resenha de hoje é sobre o novo livro da autora Colleen Hoover, e acreditem, foi meu primeiro contato com sua escrita. Layla é um livro com um desenvolvimento bem diferente, acho que por isso li o livro de maneira tão rápida.

Leeds não vê grandes motivações em sua vida, apesar de gostar de tocar baixo, ele detesta a banda para qual presta seus serviços. Sua grande aspiração é compor músicas e cantar, porém lhe falta animo para correr atrás dos sonhos.

Em um casamento para qual sua banda é contratada para tocarem uma bonita pousada, ele acaba conhecendo alguém que promete dar a ele um oxigênio renovado para seguir em frente.

Layla está no casamento de sua irmã e como percebe que ninguém parece ligar para a banda que está tocando, ela resolve prestigiar os músicos e começa a dançar na pista, principalmente para tentar chamar a atenção do baixista que ela achou um gato.

Do palco, Leeds se pergunta quem será a jovem que dança tão mal na pista. Seus movimentos são uma mistura de falta de ritmo e coordenação, porém para ele é uma graça.

Momentos mais tarde eles se encontram e após conversarem bastante eles percebem que atração que os une pode ser algo muito mais forte. Após alguns meses juntos, tudo parece ir muito bem entre os dois, porém uma tragédia promete mudar o rumo de suas vidas.

Após o incidente, Layla fica entre a vida e a morte, e Leeds se culpa por tudo que aconteceu. Após meses de recuperação, ela começa a ter lapsos de memória e muitas crises de ansiedade, o que de acordo com os médicos é comum, pois o trauma que ela sofreu foi muito forte.

A Layla que o jovem lembra-se de conhecer parece não existir mais, agora ela vive assustada, desanimada e triste. É então que ele resolve fazer uma viagem para tentar “trazê-la de volta”. O lugar escolhido é a pousada onde se conheceram, pois ele deseja muito se conectar com ela novamente, e este lugar parece ser perfeito para isso.

Leeds tenta deixar a namorada muito a vontade e confortável, porém conforme os dias se passam, ele percebe que seus lapsos de memórias e crises não melhoram e eles acabam ficando muito distantes.

No meio do caos que ele enfrenta em seu relacionamento, ele começa a desconfiar de acontecimentos que se passam na pousada. Será que todo o seu ceticismo vai cair por terra?

Em meio a todos esses acontecimentos estranhos, ele acaba se aproximando de Willow, que acaba sendo uma ótima ouvinte e parece o entender melhor que ninguém, melhor que Layla.

E com essa aproximação ele se vê mais distante da namorada. Com Willow tudo é leve, fácil e descomplicado.

Conforme os dias vão passando, ele percebe que fatores sobrenaturais podem trazer uma verdadeira reviravolta no que ele acredita e em sua conturbada vida. Quanto mais ele vai atrás de respostas, mais ele quer descobrir todo o mistério que envolve a pousada, ele, Layla e Willow.

Este é o tipo de livro que precisa ser resenhado com muito cuidado, qualquer informação excessiva pode gerar spoiler e estragar a experiência de futuros leitores.

Como eu disse no início, este foi meu primeiro livro da autora. Achei a escrita muito boa, muito fluida, li o livro super rápido. Já em relação à história em si, eu gostei, achei interessante o desenvolvimento e o desfecho, porém alguns pontos me incomodaram um pouco, achei alguns acontecimentos muito exagerados e forçados, mas no geral vale a leitura, principalmente para quem curte suspense com uma pegada sobrenatural.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.