[Resenha] A lista de convidados - Lucy Foley


Lançamento: 2021

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 301

 

A lista de convidados foi meu primeiro contato com a escrita da autora Lucy Foley, que ficou conhecida por aqui, com seu livro “A última festa” (que aliás, já estou doida para ler). Recebi o livro pelo clube de assinatura da editora, o Intrínsecos na edição de fevereiro, e após ler a interessante sinopse, foi impossível não realizar a leitura.

A trama se passa sobre um badalado casamento entre um astro da televisão e uma conceituada dona de revista. O cenário que tinha tudo para ser paradisíaco, uma ilha totalmente isolada de tudo, acaba virando o cenário de um assassinato, na noite do casamento.

Jules planejou seu casamento para ser perfeito em todos os mínimos detalhes. Apesar da ilha ter um passado um tanto macabro, o lugar acaba sendo muito atrativo para seus ideais.

Will aparenta ser o noivo dos sonhos. Dono de uma beleza avassaladora e um charme que cativa a todos, ele acredita ter encontrado a mulher de seus sonhos em Jules. E apesar de sua fama apresentando um dos mais famosos realitys da tv no momento, ele é atormentado por um passado complexo e cheio de segredos.

Considerado por muitos o casal perfeito, tanto pela beleza como pelo sucesso, os noivos começam a receber seus convidados para a grande cerimônia. Só não esperavam que no meio de toda a festividade, as cartas fossem jogadas na mesa, e os mais sombrios segredos fossem ficar tão expostos. Quando o que era para ser um momento de alegria e comemoração, acaba se tornando um pesadelo sem fim, todos os convidados e os noivos se tornam suspeitos de um macabro crime. Quem é o assassino?

Com essa premissa eu tento convencer vocês a ler esse ótimo livro. Não preciso nem dizer que fiquei totalmente presa na leitura, muito pela escrita da autora que é muito bem desenvolvida. A construção de sua história é muito sólida, os detalhes são entregues ao leitor aos poucos, e conforme os segredos vão sendo revelados, fica impossível largar o livro.

Os capítulos são narrados por alguns dos personagens e isso é muito interessante, pois vamos conhecendo mais sobre eles, e como eles enxergam os acontecimentos, tudo isso faz grande diferença no final da obra.

Conforme vamos avançando na leitura temos da autora muitas pistas sobre os acontecimentos, o que nos leva a várias teorias, porém só no finalzinho é que ela nos entrega o que realmente acontece. É um livro que tinha tudo para ser óbvio, afinal o tema pode ser considerado “meio batido”, porém de maneira alguma é isso que acontece, a narrativa entregue por Lucy é muito boa e nos coloca por vezes dentro da história e de seus acontecimentos e inúmeras reviravoltas.

Não tenho dúvidas que este livro vai conquistar os fãs de suspense e já estou bem empolgada para ler outro livro da autora.

O livro já está em pré-venda em vários sites com publicação pela editora Intrínseca.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.