[Resenha] Playlist - vidas em medley - Leandro Schulai

“Playlist – Vidas em medley”; autor: Leandro Schulai; editora: Andross; 92 páginas.
O pequeno livro nos apresenta nove contos de relacionamentos ambientados nos anos 80. Inspirados em músicas famosas da época, os personagens se cruzam em constantes provações do destino. Amores proibidos, desejos incontroláveis, traições, obsessão e amores eternos são alguns dos temas que compõem as histórias, cada uma de um jeitinho único e especial.
O livro se inicia com um conto sobre um garoto muito jovem que se apaixona por uma pessoa e decide se declarar, mas pouco tempo depois de fazer isso, recebe a visita de sua amada em sua casa, mas o destino tem uma surpresa ainda maior.

“Nossos destinos foram traçados desde a maternidade! O universo estava trabalhando todo esse tempo para me juntar ao meu amor.”
Os contos seguem tendo esse desenvolvimento com uma surpresa no final, desde os mais inocentes até os mais maduros. Alguns trazem alguns questionamentos e reflexões e vivências muito próximas das que todos nós já passamos. O diferencial é resgatar a magia dos anos 80, que todos nós temos um carinho especial, e apresentá-la por meio desses personagens tão carismáticos.

“Marcas fazem parte do que nos tornamos e por causa delas que a gente aprende a se virar”

Uma experiência de leitura única para os apaixonados por boa música. Aquele tipo de livro que é como uma visita agradável em nossa casa.
Esse livro é o segundo volume dessa série que combina o universo da música com o literário. O primeiro foi o “Playlist – Vidas em single”. E os próximos dois volumes estão previstos para 2020 (Playlist – Vidas em tracks) e 2021 (Playlist – Vidas em play).

Ouça as músicas que inspiraram os contos desse livro:
  1. Exagerado – Cazuza
  2. Tempo perdido – Legião Urbana
  3. Like a prayer – Madonna
  4. Lanterna dos afogados – Paralamas do Sucesso
  5. Every breath you take – The Police
  6. Save a prayer – Duran Duran
  7. Hoje a noite não tem luar – Menudos
  8. Take on me – A-há
  9. Dona – Roupa Nova

 Playlist vidas em medley


Sobre o autor:

Leandro Schulai é autor da sério O vale dos anjos e organizador de livros para a Andross Editora, além de palestrar sobre escrita criativa e marketing literário.
Instagram do autor: @schulai

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.