Dr. Stone



Dr. Stone é uma série de mangá japonesa escrita por Riichiro Inagaki e ilustrada por Boichi, publicada em Weekly Shōnen Jump desde 6 de março de 2017 com os capítulos individuais coletados e publicados pela Shueisha em dez volumes tankōbon até abril de 2019. Viz Media licenciou o mangá na América do Norte. A Shueisha começou a publicar a série em inglês no site e aplicativo Manga Plus desde janeiro de 2019. Uma adaptação em anime produzida pela TMS Entertainment estreou em 5 de julho de 2019.

Enredo


O típico estudante Taiju diz a seu amigo Senku, que ama a ciência, que ele está finalmente prestes a confessar a Yuzuriha, com quem ele esteve secretamente apaixonado por cinco anos. Encontrando-se debaixo de uma árvore de cânfora nos terrenos da escola, assim como Taiju está prestes a confessar, uma luz brilhante aparece no céu. Taiju empurra Yuzuriha para a árvore para protegê-la, mas a luz de repente petrifica toda a humanidade, com todos os humanos na Terra se transformando em pedra. A maioria dos humanos começa a perder sua consciência enquanto todos os vestígios de civilização decaem, mas Taiju continua vivo enquanto os anos progridem por sua motivação de libertar a si mesmo e a Yuzuriha. Eventualmente, Taiju se liberta da pedra e encontra uma mensagem esculpida na árvore que o leva a descobrir que Senku também escapou da pedra, mantendo sua consciência viva contando há quanto tempo ele foi petrificado. Assim, Taiju descobre que a data é agora 5 de outubro de 5738.

Juntos, Taiju e Senku começam a reconstruir a civilização usando o conhecimento científico de Senku. Eles criam nital ; um solvente corrosivo que destrói o revestimento de pedra nas pessoas. Inicialmente, eles planejam libertar Yuzuriha, mas quando os dois são atacados por leões que escaparam de zoológicos e se reproduziram no Japão ao longo dos séculos, eles libertam alguém que Taiju reconhece como Tsukasa Shishio, "O mais Forte Primaz do Ensino Fundamental". usa sua força para matar os leões. Mais tarde eles fazem mais nital para libertar Yuzuriha também, mas Senku descobre que durante a infância de Tsukasa ele foi brutalmente espancado por um adulto enquanto ele estava colecionando conchas para sua irmã passando por cirurgia; devido ao homem que acreditava que ele tinha os direitos de pesca para a região, Tsukasa estava roubando as conchas do mar. Assim, dando a Tsukasa uma mentalidade de que somente as "pessoas de coração puro e jovem" deveriam ser revividas, e assim Tsukasa começa a destruir os adultos petrificados. Assim, formam-se dois clãs rivais: o Reino da Ciência de Senku e o Império do Poder de Tsukasa.

Personagens


Senku Ishigami 

Senku é altamente inteligente e se destaca em vários campos da ciência, com um amor especial pela astronomia e pela exploração espacial. Depois de despertar no "Mundo da Pedra", ele tenta reviver a humanidade reinventando sua tecnologia perdida e descobrindo uma "cura" para a petrificação. Embora um pouco arrogante, ele é realmente muito nobre e de bom coração, vendo a ciência como um meio para elevar todas as pessoas e ter uma fé inabalável em seus amigos.



Taiju Ōki

O melhor amigo de Senku, a quem Senku se refere como um "grande imbecil" ou "músculo". Ele tem força incrível e resistência aparentemente ilimitada, mas é um pacifista que nunca deu um soco em sua vida. Ele está apaixonado por Yuzuriha e fará de tudo para cuidar dela, especialmente quando ela estiver em perigo.






Yuzuriha Ogawa

O interesse amoroso de Taiju, uma jovem alegre e de bom coração. Ela se matriculou no clube de artesanato de seu colégio para perseguir seu objetivo de se tornar uma estilista de moda e é excepcionalmente talentosa em artes como costura e trabalho de roupas.




Tsukasa Shishio

Um jovem que chegou à fama nas artes marciais mistas como "The Strongest Primate High Schooler". Ele se ressente de adultos, vendo-os como uma influência gananciosa e corrupta sobre o mundo, e assim quer criar uma nova sociedade no "Mundo da Pedra" apenas revivendo os jovens. Tsukasa serve como o principal antagonista dos primeiros arcos da história do mangá.





Chrome 

Um jovem de Ishigami Village, que tropeçou nos fundamentos da ciência, embora inicialmente acreditasse que suas descobertas eram feitiçaria. Depois de aprender sobre as maravilhas científicas do velho mundo, ele se torna sócio de Senku e juntos os dois trabalham para redescobrir o legado científico da humanidade.





Kohaku 

O guerreiro mais forte da vila de Ishigami, uma jovem magra que é excepcionalmente forte, ágil e de olhos aguçados. Ela é o primeiro aldeão que Senku encontra após despertar no "Mundo da Pedra", e se torna um de seus aliados mais fiéis.







Kinro

Um dos guardas do vilarejo de Ishigami, um jovem severo com um forte compromisso de seguir as regras.




Ginro 

O irmão mais novo de Kinro e seu companheiro de guarda, um jovem frívolo com uma tendência a entrar em pânico e um senso de interesse primordial.



Suika 

Uma jovem da vila de Ishigami que usa um melão na cabeça para encobrir sua " ocular embaçada ". Ela acaba gravitando para Senku, a primeira pessoa a não julgá-la por suas excentricidades, e sempre faz de tudo para ser útil.



Ruri 

A irmã mais velha de Kohaku e a alta sacerdotisa de Ishigami Village, encarregada de preservar as 100 histórias para a posteridade. Ela sofre de uma debilitante que provavelmente a matará antes da idade adulta, e encontrar uma cura se torna o primeiro objetivo do "Reino da Ciência" de Senku.






Gen

Outra pessoa do "velho mundo", Gen é um guru de autoajuda de língua de prata que se apresenta como um mentalista. Ele foi ressuscitado por Tsukasa, que queria um aliado capaz de seguir a linha de pensamento de Senku, mas acabou desertando para o Reino da Ciência depois de testemunhar as realizações de Senku.

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.