[Resenha] O presente do meu grande amor - Doze histórias de natal

Compare e compreAdicione ao skoob

Resenha: O Presente do meu grande amor: Doze histórias de Natal
Organização: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 350
Eu sei que dezembro ainda está muito longe, mas isso não é motivo para deixar de apreciar os doze contos de “O presente do meu grande amor”. Neste livro a autora Stephanie Perkins organizou uma dúzia de histórias que tem como pano de fundo a época mais mágica do ano, o Natal.
Aqui vamos acompanhar os encontros, reencontros, idas e vindas de casais durante o feriado natalino. São romances que vão desde o cotidiano aparentemente comum de uma universitária que sai de Nova York para estudar no interior, passando por um adolescente que coloca fogo na igreja até os dilemas amorosos da filha do Papai Noel, terminando com um realismo fantástico envolvendo deuses da natureza.
Todos os contos são cativantes, de leitura rápida e difíceis de largar. Alguns carregam um tom divertido e sarcástico, já outros têm um clima mais dramático e até um pouco sombrio, por isso acredito que o livro irá agradar diferentes tipos de leitores. A diagramação – espaçamento das linhas, tamanho das fontes e páginas amareladas - é confortável e a capa é uma fofura à parte (tente identificar cada casal na ilustração!).

 “Papai diz que não é fácil pedir a uma criança que acredite em algo que ela não pode ver, que isso em si é uma mágica. Diz que, se você tem essa mágica dentro de si, deve protegê-la por toda a vida e nunca deixar que se perca, porque, uma vez perdida, é para sempre.” (página 104)

Além da temática, outro fato que me deixou ansiosa pela leitura deste livro foram os autores escolhidos para compô-lo. Alguns são bastante conhecidos, outros eu nunca havia lido nada, mas, felizmente, nenhum me decepcionou. Esse é o tipo de leitura que deixa um calorzinho no coração e te faz acreditar naquele algo a mais que envolve o Natal.
Os nomes por trás dos contos são: Rainbow Rowell (Meias – Noites), Kelly Link (A Dama e a Raposa), Matt De La Peña (Anjos na Neve), Jenny Han (Encontre-me na Estrela do Norte), Stephanie Perkins (É um Milagre de Yule, Charlie Brown), David Levitan (Papai Noel por um Dia), Holly Black (Krampuslauf), Gayle Forman (O que Diabo Você Fez, Sophie Roth?), Myra McEntire (Baldes de Cerveja e Menino Jesus), Kiersten White (Bem Vindo a Christmas, Califórnia), Ally Carter (Estrela de Bélem) e Laini Taylor (A Garota que Despertou o Sonhador).

Espero que tenham gostado e até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.