Kakegurui - Homura Kawamoto

The first volumes coverKakegurui é uma série de mangá escrita por Homura Kawamotoe ilustrada por Tōru Naomura desde 22 de março de 2014. O mangá é publicado mensalmente no Gangan Joker da Square Enix A série de mangá tem vários spin-offs publicados na mesma revista com diferentes protagonistas da série principal.
O primeiro volume tankōbon foi publicado em 22 de outubro de 2014, quatro volumes foram lançados em 22 de janeiro de 2016. A série foi licenciada pela Yen Press em agosto de 2015 e lançou os primeiros 3 volumes digitalmente e atualmente lançando os últimos capítulos do Japão no mesmo dia em que é lançado no Japão.O mangá é adaptado em uma série animada produzida pelo estúdio de animação MAPPA , e foi ao ar em 01 de julho de 2017. Uma segunda temporada, Kakegurui ×× , está prevista para ser exibida em 8 de janeiro de 2019.

Sinopse

Hyakkaou Private Academy, uma instituição para os privilegiados com um currículo muito peculiar para os filhos de famílias abastadas de grande valor em todo o Japão, não é proeza atlética ou inteligência de livro que o mantêm à frente, está lendo seu oponente, a arte do negócio. Que melhor maneira de aprimorar essas habilidades do que com um rigoroso currículo de jogo. Na Hyakkaou Private Academy, os vencedores vivem como reis e os perdedores são colocados no wringer. Mas quando Yumeko Jabami se transfere para a Hyakkaou Private Academy, ela vai ensinar a essas crianças como é um grande rolo.

Kakeguruiu Twin

Kakegurui Twin é um título derivado que começou a serialização no Gangan Joker em 19 de setembro de 2015. A série é escrita por Homura Kawamoto e ilustrada por Katsura Saiki . Um ano antes de Yumeko ser transferido para a Hyakkaou Private Academy. Mary Saotome, uma jovem que nasceu em uma família muito comum, passou nos exames de transferência e começou a frequentar a Hyakkaou Private Academy. No entanto, a escola que ela esperava para participar tem uma lei maluca, o Batismo do Jogo. Emparelhado com Yumeko como seu " gêmeo ", a cortina se abre na mania de jogo de Mary.
Existe também uma série similar com foco em Midari Iksihima .

Série animada de Kakegurui

Uma série de animação adaptada pelo MAPPA e que estreou em 1º de julho de 2017 e foi transmitida em Tóquio MX, MBS e outras estações de televisão no Japão. Yuichiro Hayashi foi o diretor da série de animação, enquanto Yasuko Kobayashi estava lidando com os roteiros, e Manabu Akita criou os desenhos dos personagens. TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND compôs a música da série que o tema de abertura " Lide com o Diabo ", foi realizado por Tia enquanto o tema de encerramento " LAYon-theLINE ", foi realizado pela D-Selections. A série de animação durou 12 episódios de 1 de julho de 2017 até 23 de setembro de 2017, com o episódio final sendo um episódio de anime original elaborado por Homura Kawamoto, um dos criadores do mangá.

Live Action

LiveactionA adaptação da live-action foi anunciada pela primeira vez em 21 de novembro de 2017. O drama foi transmitido pela primeira vez em MBS em 14 de janeiro de 2018 e o slot Dramaism do TBS em 16 de janeiro de 2018. O tema de abertura é cantado por Re: versed intitulado " Ichi ka Bachi ka "enquanto a música tema intitulada" Strawberry Feels "é cantada por BIGMAMA Tsutomu Hanabusa está dirigindo o drama. O drama foi transmitido pela Netflix em japonês com legendas incluindo inglês, espanhol e chinês em maio de 2018. A história segue a primeira metade da temporada do Anime de Kakegurui. Algumas mudanças foram feitas na história, mas no geral segue o original bem de perto. Em 2019, um longa-metragem que continua o drama está programado para ser lançado. 

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

14 comentários:

  1. oi!
    Eu tenho alguns mangás :D este eu não conhecia, adorei a dica vou ver se encontro essa série...

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? ...
    A resenha é ótima mas sabia que nunca conferi esta arte oriental mas agora devido a sua dica vou conferir.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Particularmente eu tenho um bloqueio com mangás e Animes... Em todos os meus 26 anos só li dois mangás e assisti poucos episódios de alguns animes por pressão de amigos. Realmente não é algo que me prende/agrade, mas como tenho muitos amigos que gostam vou indicar e pela sua resenha acredito que eles vão gostar bastante da indicação.

    beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Não conhecia a história mas me pareceu bem legal já que foge um pouco do que vejo dos mangás novos.

    Brainstorms - Um blog sobre a vida o universo e tudo mais!🎬 🎮 🎧 📚
    Blog Taís Amaral - Meu diário de Beleza💄💅🦄

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia a obra, mas já fiquei aqui bem interessada por tudo que você narrou a respeito. Não tenho muito conhecimento com mangás e animes, mas sempre gosto de conhecer novas coisas. Achei bacana passar de um mangá para uma animação, e logo depois um live-action, pois mostra que tem uma boa aceitação por parte do público. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Josy, tudo bom?

    Noossa, adorei a capa desse mangá!
    Ainda não o conhecia, obrigado pela dica. A história realmente parece ser muito boa, afinal não seria atoa que ele a adaptariam para animé e live-action. xoxo

    ResponderExcluir
  7. Os mangás são sempre muito interessantes... Curto bastante! Não conhecia este e te agradeço pela dica! Parece ter um roteirinho muito bem amarrado...

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    Não sei nada sobre mangás e Animes, mas meu afilhado adora e eu ja enviei o seu post pra ele. Parabéns pela escrita

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário de mim, meu namorado passaria horas comentando o teu post, pois ele sim é fã e conhecedor do mundo dos animes e mangás. Eu não tenho tanto conhecimento, pelo menos é a primeira vez que leio sobre o Kakegorui. Gostei da sinopse e com certeza vou falar sobre ele para o meu namorado.
    Parabéns pelo post e valeu a indicação!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu não conheço nada de mangá e confesso que não é algo que me deixe curiosa. Simplesmente não faz mesmo meu estilo. Mas achei bastante completa as informações que você deu. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu desejo começar a ler mangás, espero poder fazer isso logo, para conhecer como que é a escrita. Anotei essa dica para colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. já faz 4 anos que estou alucinada atrás deste mangá, se alguém pfv puder me ajudar a encontrar sua versão em português. Eu não sei mais o que fazer para poder o encontrar em sua versão física. Sério eu estou IMPLORANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu acho que o mangá não chegou a ser lançado no brasil por causa do final alternativo. No anime o final é diferente do mangá, porém tem como ler em português no computador apenas :/

      Excluir

Tecnologia do Blogger.