Your name (Kimi no Na wa) - Makoto Shinkai


     A colegial Mitsuha Miyamizu mora na cidade de Itomori na região montanhosa de Hida, no Japão . Ela está entediada com a vida no campo e deseja ser um menino bonito em sua próxima vida. Ela começa a trocar de corpo de forma intermitente com Taki Tachibana, um garoto do ensino médio em Tóquio quando eles acordam. Eles se comunicam escrevendo mensagens no papel, seus telefones e, às vezes, na pele um do outro. Mitsuha faz com que Taki desenvolva um relacionamento com seu colega de trabalho Miki, enquanto Taki faz com que Mitsuha se torne popular na escola.

      Um dia, Taki, como Mitsuha, acompanha sua avó e sua irmã para deixar o ritual do álcool kuchikamizake , feito por Mitsuha, como uma oferenda no santuário no topo de uma montanha fora da cidade. Acredita-se que o santuário represente o corpo do deus guardião da aldeia que governa as experiências e conexões humanas. A última nota de Mitsuha diz a Taki sobre um cometa que deve passar pela Terra no dia do festival da cidade .
      No dia seguinte, Taki acorda em seu corpo. Após um encontro mal sucedido com Miki, ele tenta chamar Mitsuha, mas não consegue alcançá-la, e a troca de corpo termina. Ele decide visitar Itomori, mas não sabe seu nome, suas memórias estão desaparecendo e as mensagens de Mitsuha desapareceram. Um dono de restaurante em Hida finalmente reconhece Itomori do esboço de Taki e diz a ele quando o cometa inesperadamente se dividiu em dois, o pedaço maior continuou se movendo, mas o menor caiu sobre a Terra e destruiu a cidade. Taki encontra o nome de Mitsuha nos registros de fatalidades e descobre a data do desastre, percebendo que seus cronogramas foram separados por três anos.
      Taki vai até o santuário para beber o kuchikamizake de Mitsuha , esperando se reconectar com seu corpo e avisá-la do ataque do cometa. Através de uma visão, Taki descobre que Mitsuha, tendo se apaixonado por ele, encontrou seu passado enquanto tentava encontrá-lo pessoalmente. Ele acorda em seu corpo na manhã do festival da cidade; A avó de Mitsuha deduz sua identidade e diz a ele que a mudança de corpo faz parte da história da família Miyamizu como guardiões do santuário. Ele convence os amigos de Mitsuha, Tessie e Sayaka, a ajudar a evacuar a cidade, cortando a energia e transmitindo um alerta de emergência, mas o plano falha. Ele percebe que Mitsuha deve estar em seu corpo no santuário e volta para encontrá-la.
      Mitsuha acorda no corpo de Taki no santuário. Quando Taki chega ao santuário enquanto o sol se põe, sentem a presença um do outro, mas são separados por três anos. No entanto, quando o crepúsculo cai, eles retornam ao seu próprio corpo e se encontram. Eles tentam escrever os nomes um do outro em suas mãos para que eles se lembrem um do outro, mas o crepúsculo passa e Mitsuha desaparece antes que ela possa escrever o dela.
      Enquanto Mitsuha corre de volta à cidade para convencer seu pai distante, o prefeito de Itomori, a evacuar a cidade, suas memórias de Taki começam a desaparecer. Ela percebe que Taki escreveu "eu te amo" em sua mão, em vez de seu nome. A peça do cometa cai na Terra, destruindo Itomori. Taki acorda em seu próprio tempo no santuário, lembrando-se de nada.
      Cinco anos depois, Taki se formou na universidade e está procurando emprego. Ele sente que está perdendo algo importante e descobre que os habitantes de Itomori sobreviveram seguindo a ordem do prefeito. Um dia, Taki e Mitsuha se vêem quando seus trens traçam paralelamente, e são compelidos a desembarcar e procurar um pelo outro, finalmente se encontrando em uma escada. Sentindo que eles se encontraram antes, eles simultaneamente perguntam pelo nome um do outro.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.