[Resenha] Obsessão - Aline Montalvão

Adicione ao Skoob ❤ Compre aqui ou aqui
     "Obsessão"; autora: Aline Montalvão; Editora Estalo; 369 páginas.
     Vicente Garcia Maldonado, conhecido como Neto quando jovem, teve uma grande motivação para mudar de vida radicalmente. Ele, muito inteligente, desenvolveu um software incrível e com a parceria do seu então melhor amigo Arthur, abriram uma empresa em sociedade. Tudo ia bem, ele tinha um emprego muito bom e tinha uma namorada chamada Soninha que ele amava muito, apesar dela não parecer corresponder da mesma maneira.
     Mas tudo muda quando ele se nega aceitar um trato para a empresa, isso deixa Arthur furioso e crente que Neto não tem ambição nenhuma e que jamais cresceriam com ele na equipe, por isso decidiu dar um golpe. Arthur e outro integrante da empresa fizeram documentos e entregaram para Neto assinar, o que ele fez na ingenuidade e confiança que tinha em seus amigos. Mas os papéis que Neto assinara, vendia a parte dele para Arthur por apenas um real. E como desgraça pouca é bobagem, quando foi confrontar Arthur, ele descobriu que sua namorada estava o traindo com ele.
     Com grande ódio, jurou vingança e saiu motivado de lá. Ele aceitou a vaga para estudar no exterior (que ele havia recusado anteriormente por Soninha) e se tornou outra pessoa. Alguns anos depois, ele estava de volta, dono das empresas Domínio e VGM, CEO respeitável e admirado e com o plano de vingança pronto.
     Vicente, que já não era mais chamado de Neto, voltou para destruir a vida de Arthur e Sonia sem medir esforços. Ele começou destruindo a empresa que lhe foi roubada pelo rival. Com a empresa concorrente que Vicente fundou, Arthur não tinha mais por onde recorrer, a empresa ia a falência, a única salvação que teria era sua filha, Isabella, se casar com o filho de seu sócio, Fernando, pois este tinha uma herança congelada que só poderia receber quando se casasse. O problema é que todos sabiam desse esquema, menos a própria Isabella.
     Vicente estava sempre investigando tudo e ao descobrir essa farsa, resolveu se aproximar da moça para acabar com isso e tirar mais uma coisa importante de Arthur. Ele estava cego pela vingança, sem se importar com os sentimentos alheios. Estava decidido conquista-la como parte da vingança, mas tudo sai de controle quando ele se apaixona pela garota.
“Afinal, um homem de verdade não pode deixar que seu lado emocional o domine, a não ser que esteja disposto a viver debaixo dos pés dos que usam a racionalidade”.
     Mesmo com o sentimento se intensificando cada vez mais, o sentimento de vingança ainda era mais forte e ele estava decidido a não parar até chegar ao final, mesmo sabendo o risco que corria de perder o seu grande amor.
     A trama, super bem desenvolvida, traz não só a vingança em sua maior forma, como também o perdão, a superação e amor. Uma reviravolta surpreendente que instiga a cada página. Não tem como prever os próximos passos de Vicente, ele é muito inteligente e ardiloso, ao mesmo tempo que é extremamente focado. E não tem como não ficar angustiada por ele quando percebe que ele mesmo não enxerga o quanto pode se prejudicar ao não deixar toda essa história de lado.
     Durante a leitura temos diversos picos que põem o caráter dele em prova e que começamos  nos questionar se ele merece um final feliz mesmo apesar de tudo. Quanto mais ele se envolve nessa vingança, mais difícil é ficar do lado dele, mas ele consegue quebrar isso quando se revela um homem apaixonado. Mas não se engane, ele não vai deixar pra lá.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.