[Resenha] Alys, Elemento Alpha - Priscila Gonçalves

CompreAdicione ao skoob

     “Alys – Elemento Alpha”; autora: Priscila Gonçalves; Editora: PenDragon; 350 páginas.
Alys era uma adolescente normal, exceto pelo fato de sempre ter sido super protegida por seu pai. Até demais. Ele dizia que ela era especial, mas ela achava que era apenas uma coisa que os pais sempre dizem dos filhos, porém, ela descobre que ele tinha razão. Após muita insistência, o pai de Alys finalmente permite que ela saia de casa e faça um passeio com seu melhor amigo até o antiquário, mas o que ela não esperava é que esse local guardava informações sobre quem ela era verdadeiramente.
     Ela tinha consciência de viver em um mundo mágico, onde os metais são a força, mas não sabia que fazia parte dele. Ainda mais de forma importante. Em uma brincadeira com seu amigo e o dono da loja, ela descobriu que ela tinha algo mesmo de especial. Quando saiu do local, começou a sentir-se diferente, logo recebeu asas e se viu rodeada de perigos.

     Depois de se envolver em uma confusão e ser resgatada, ela conhece o universo que seu pai tanto tentou esconder. Magia, seres sobrenaturas e místicos. Uma completa loucura da qual ela fazia parte. Não uma parte qualquer, ela fazia parte da profecia! E isso causou uma grande responsabilidade sobre ela que precisou iniciar imediatamente os treinamentos. Apesar de ser uma garota doce, ela é forte e motivada, por isso não foi muito difícil ela se encaixar e se preparar para qualquer perigo.
“Existe um ditado na minha família que diz: quanto mais inofensiva uma criatura parece ser, mais perigosa para você ela é.”
     Seu melhor amigo, Kyer, permanecia ao seu lado. O pai da garota o tinha procurado (ainda quando ele era criança) para pedir que fosse o guardião de sua filha. Mas agora, próximos da batalha, eles descobrem que não é assim que funciona. Kyer se esforça para atingir esse objetivo, mas não é ele o escolhido, o escolhido é um garoto arrogante e presunçoso chamado Evan.
     Tudo era novo para Alys, principalmente ter um guardião na sua cola. Evan dá a garota um colar lindo dizendo que é apenas um ritual necessário onde o guardião presentea a Elemental. Só que as pessoas começam a reagir de forma estranha e ela percebe que esse artefato é muito mais do que ele disse ser. E é mesmo.
     A história é composta por muitas lendas e mistérios. Tem características muito parecidas com os livros: Instrumentos Mortais, Divergente, Percy Jackson e várias outras distopias. Une um pouco de cada crença.
     A narrativa, apesar de abordar muita teoria para apresentar a profecia e esse universo mágico, é bem descritiva e tem um ritmo bem divertido. Alguns diálogos são bem engraçados e os personagens bem trabalhados. O final termina ainda com um suspense, preparando um gancho para a continuação da série.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.