[Resenha] Escândalos de Elisabeth - Eléonore Fernaye

Compare e CompreAdicione ao skoob
              Olá leitores! Hoje gostaria de dividir minhas opiniões com vocês, sobre o livro “Escândalos de Elisabeth” escrito por Eléonore Fernaye da Editora Bezz.
                A obra é ambientada em 1778, em Paris, França, e narra a história de Elisabeth Arsac, uma bela jovem da elite francesa que apresenta um comportamento considerado inapropriado para a época, pois ela não aceita as imposições feitas por suas família em relação a casamento e as obrigações de uma mulher perante a sociedade.
                Muito a frente do seu tempo, a jovem não aceita os galanteios de seus pretendentes e se recusa a aceitar um casamento “arranjado” por sua família. Mas seu destino tem uma mudança drástica quando ela aceita o convite de uma amiga para ir a um baile de máscaras.
                Neste baile seu caminho acaba cruzando com o do charmoso americano Henry. Desde o primeiro momento que os seus olhos se cruzaram com o do misterioso americano, a jovem sentiu algo muito poderoso.

                Na noite do baile, e envolvida pelo encantamento e sedução de Henry, Elisabeth se esquece de posses e posições sociais, e se deixa entregar pelo desejo e atração que ocorre em um pequeno cômodo da casa onde acontece o baile. O que era para ser um acontecimento de apenas uma noite, acaba tendo um desfecho totalmente diferente, pois o destino insiste em cruzar seus caminhos.
                Elisabeth descobre que seu irmão Louis é amigo de Henry, e após a descoberta da família da jovem sobre o envolvimento dos dois, ele se vê forçado a pedir sua mão em casamento. Logo o que Elisabeth mais temia acontece: se casar. Será que a jovem vai deixar se levar pelos seus desejos, ou resistirá as tentações do americano? Bom o desfecho dessa história vai ficar por conta da leitura de vocês sobre a obra, afinal não vou estragar as surpresas e várias vertentes que compõe o livro.
                O que posso garantir para você, leitor que se interessou pela obra, é que se trata de um livro muito bem escrito e de fácil leitura. A autora nos apresenta uma personagem forte e que não tem medo de mostrar seus desejos pelo homem que ama, e nem se preocupa se vão a enxergar como promiscua, afinal na época em que desenvolve a trama, as mulheres eram proibidas de libertar seus desejos sexuais, e a maioria só mantinha relações com seus maridos para conceder a eles filhos.
                Preciso dizer que se trata de um livro com conteúdo erótico, para quem por ventura não curta esse tipo de leitura. Mas não é apenas isso, a autora cria uma bela história de amor, onde preciso ressaltar novamente, através de Elisabeth podemos entender um pouco como as mulheres eram vistas na época e como tinham que se comportar em relação à sociedade.
                Finalizo dizendo que tive uma grata surpresa com a leitura e com a qualidade da autora para relatar os sentimentos vividos por seus personagens. Um ótimo livro para quem gosta de histórias de amor de época com aquela pitadinha se erotismo.
                Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.