[Série] #33 The Good Place

               Gosta de comédia? Então a resenha de hoje é pra você. The Good Place é uma série divertida e com uma história bem simples, porém muito boa.
                Com episódios curtos de menos de trinta minutos, a trama é sobre o que acontece depois da morte, ou seja, durante o tempo que passamos na terra, somos avaliados e somamos pontos pelas boas ações, assim sabemos se vamos ou não para o lugar bom.

                Michael (Ted Danson) é uma espécie de arquiteto e cria a “vizinhança” do lugar bom. Um lugar que parece ser o paraíso. Eleonor Shellstrop (Kristen Bell) é uma mulher que levou uma vida na Terra da qual não pode se orgulhar. Egocêntrica e extremamente egoísta, suas atitudes sempre afetaram de maneira negativa quem convivia com ela. Certo dia, ela morre em um incidente em um supermercado e por engano acaba indo ao lugar bom.
                Ao chegar neste lugar, Eleonor conhece a dinâmica simples criada por Michel, todos tem uma casa para morar com coisas que gostavam na Terra e tem uma alma gêmea que é escolhida através do cruzamento de dados feitos por um programa de computador, para assim encontrar o par ideal de cada um.
                E com o passar do tempo, Eleonor descobre que o bom lugar parece “rejeitar” sua presença, pois coisas estranhas começam a acontecer desde que ela chega. Ela é aquele personagem que mesmo apesar de ser uma pessoa ruim, acaba conquistando o telespectador, como “aquela anti-heroina” que amamos odiar.
                Não vou dar muitos detalhes para não dar spoilers, mas o desenvolvimento da história é muito agradável e engraçada, pois a personagem principal acaba se encontrando com outras pessoas que acabam se envolvendo na confusão criada por Eleonor.
                O roteiro é bem organizado e a produção oferece ótimas piadas, e também histórias dos personagens e como viviam na Terra, de modo que quem assiste consegue facilmente se identificar.
                The Good Place é uma ótima série de humor que entrega uma história bem desenvolvida, engraçada, com discussões filosóficas sobre ética e comportamento misturada com piadas sobre a cultura pop e a própria vida dos personagens.
                Por hoje fico por aqui! Até a próxima! 

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.