Sebos literários vendem mais do que livros, vendem experiências

     Os Sebos Literários, seja físico ou virtual, são conhecidos por seus baixos preços em livros que normalmente são usados. Livros velhos que percorreram mais história do que o próprio conta, principalmente quando ainda trazem dentro de si vestígios do antigo leitor, como uma rosa que foi colocada ali dentro para secar, um ingresso de concerto ou mesmo uma bela dedicatória. Portanto, não só pelos baixos preços, mas também pela história a mais que carregam. Os Sebos literários conseguem cativar cada vez mais leitores.

Prateleiras do Sebo “Livraria Econômica” localizado no Centro de Sorocaba

     Elaine Rosote de 44 anos é dona do Sebo Livraria Econômica localizado no centro de Sorocaba, ela é apaixonada por livros e por isso, junto de sua família, resolveu abrir o negócio. Escolheu um local que não havia muitos comércios como esse e iniciou seu trabalho. Questionada sobre a influência da internet sobre os Sebos, ela conta que de nada atrapalhou, que até mesmo ajudou, pois agora as pessoas possuem mais acesso ao acervo sem precisar morar próximo. Até aproveitou a oportunidade e tem sua loja também no site Estante Virtual que é o maior Sebo online, lá eles possuem um acervo de 94.855 livros dos mais variados preços e uma avaliação 99% positiva.
     “O público de Sebo é diversificado como qualquer outro lugar: de acordo com o gênero. Senhoras geralmente preferem livro espíritas. Jovens: romances...”, conta Elaine.
     Izabella Viana declara que adora a experiência de comprar em Sebos “Quando pego um livro com dedicatória, gosto de ficar imaginando o que aconteceu, qual a história dele, e como ele foi parar ali. Ao mesmo tempo que é triste, é muito interessante fazer isto.
    O Estante Virtual reúne os maiores e melhores Sebos do mundo. São mais de mil pessoas entre Sebos e livreiros que colocam seus livros para vender no site. É comum que aquele livro raro que você procura há tanto tempo você só encontre assim, em um Sebo. ”São baratos e existem livros em edições que você não acha mais em livrarias. Dedicatórias são um charme, mostram um pouco da história daquele livro”, relata Daniela Montper.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.