[Resenha] Box: Wayne de Gothan e Os últimos dias de Krypton

            Olá leitores como estão? Hoje a resenha é especial para os fãs dos heróis da DC. Gostaria de dividir com vocês minhas impressões do Box que foi lançado pela editora Leya e aborda as histórias de Batman e Superman.
            Vamos começar com as sinopses.
Wayne de Gothan
“É uma história sobre o presente e o passado, e sobre uma investigação que envolve duas gerações de uma família poderosa com segredos obscuros.
Velhos inimigos voltarão... Novos inimigos surgirão...
E o Cavaleiro das Trevas fará descobertas agonizantes em sua batalha incansável pela verdade”.
Os últimos dias de Krypton
“Antes da calamidade que fez com que o pequeno Kal-El – Superman – fosse enviado num foguete rumo a um futuro extraordinário em que viveria como herói, seu planeta natal, Krypton, prosperava. Antes da traição, da tecnologia e da natureza conspirarem para condenar uma civilização incomparável, os pais de Kal-El – o brilhante cientista Jor –El e a bela artista e historiadora Lara- se conhecerem, se apaixonaram e se casaram. Houve grandes heróis naqueles dias tranquilos. Mas, claro, apareceram os vilões: o androide maligno Brainiac, que capturou a cidade de Kandor, e o diabólico General Zod, que usou de mentiras e do caos para tomar o poder e ascender à liderança em uma era crueldade, repressão e terror.
E, em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproxima – um destino catastrófico  profetizado por Jor- El, que mudaria a história kryptoniana para sempre, mas daria à Terra um dos maiores super- heróis de todos os tempos”.

            Vou começar a abordar o livro Wayne de Gothan do autor Tracy Hickman, que foi publicado em 2012. Na obra o leitor é apresentado à história do passado sombrio da família Wayne. Temos um paralelo entre o tempo, pois temos fatos do presente e do passado. Ou seja, podemos ver Bruce Way no presente, não tão jovem assim, em busca de sua verdade, e também no passado, quando temos os registros pelo diário secreto de Thomas Wayne.
            E cadê o vilão mais insano? (Tenho que confessar que Coringa é um dos meus vilões favoritos) Temos a presença sim da mente maluca, atormentada e psicótica do Coringa.  A participação dele tem muita ação na escrita do autor. Escrita essa, que é muito boa e tem uma ótima dinâmica, principalmente nas cenas de mais adrenalina.
            Leitura obrigatória para quem é fã do Batman!
            Agora, vamos ao segundo livro deste Box lindo da Leya, ainda não falei mais a edição que comprei, ainda veio com uma camiseta linda dos heróis.  Os últimos dias de Krypton, é do autor Kevin J. Anderson, e foi lançado em 2012.
            A obra conta a história do que aconteceu em Krypton antes de Kal-El ,(conhecido como Clark Kent) único sobrevivente do apocalipse, ser enviado a Terra.
            Krypton era um lugar calmo e pacífico, até ser submetida à tirania do General Zod. Jor –El tentou avisa-lo sobre os perigos que o lugar estava correndo, mas foi em vão. Ele que era um cientista genial e dedicou sua vida a descobertas e invenções.
            Jor- El se apaixonou pela encantadora historiadora Lara. E desta união nasceu Kal –El. O cientista e seu irmão Zor –El tentam de todas as formas impedir que o lugar se acometa a uma tragédia terrível.
            A obra é narrada em terceira pessoa, de maneira muito bem encaminhada e detalhada. De um jeito que até quem não esteja tão situada a história do Superman, consegue acompanhar de uma maneira bem completa.
            Ambos os livros são indicados para quem ama o universo DC e para quem quer conhece-lo melhor. Claro, não posso deixar de citar a beleza deste Box, que é um amorzinho.

            Por hoje fico por aqui! Até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.