[Resenha] Horror em Amityville - Jay Anson


       Olá leitores, como estão? Hoje gostaria de dividir com vocês minhas impressões do livro Horror em Amityville, do autor Jay Anson, que foi lançado em 1977.
           A obra é do gênero de terror, e o modo que o autor desenvolve sua história colabora muito para a leitura corresponder às expectativas daqueles que apreciam esse tipo de conteúdo.
            A história é sobre uma casa-mal assombrada muito famosa dos Estados Unidos, por tanto, sua trama é baseada em fatos reais. O palco principal da obra fica localizado na Rua Ocean Avenue, 112. O lugar é o cenário de um terrível assassinato, onde Ronald DeFeo, alegando ouvir vozes vindas da casa, acabou matando sua família.

            Um ano depois dessa terrível tragédia, George Lutz e sua esposa Kath se mudam para a residência e logo de cara adoram a casa. E mesmo apesar de serem informados sobre o ocorrido nela, eles resolvem fazer da casa o lar ideal para eles e seus três filhos.
            Conhecendo o histórico da casa, George pede para um padre ir até a residência para abençoa-la. Só que o efeito disso é oposto, após a visita do padre a vida da família acaba se tornando um verdadeiro inferno.
            A partir disto, fatos estranhos e sobrenaturais não deixam a família em paz. Chega a um ponto no livro em que os Lutz não sabem o que é real e o que é fruto da imaginação perturbada da família.
            A escrita do autor é bem envolvente e apesar de ser em terceira pessoa é possível se ver dentro da casa e de todo horror vivido por seus moradores.
            É considerada uma obra de não ficção, por conter relatos reais da família Lutz, mas claro que a veracidade e a crença sobre os fatos depende muito da experiência que o leitor tem com a leitura.
            Para os fãs da telona, tem a versão cinematográfica do livro. A versão de 1979 é do diretor Stuart Rosenberg e tem no elenco nomes como, James Brolin, Brad Davis, Margot Kidder e Rod Steiger. A versão de 2005 tem a direção de Andrew Douglas e traz no elenco Ryan Reynolds, Melissa George e Philip Baker Hall.
            Eu confesso que prefiro entre todas essas versões a do livro, pois acredito que a escrita do autor é muito boa e consegue trazer calafrios até nos leitores mais céticos.        
            Por hoje fico por aqui! Até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.