[Look literário] #19 Alice - Lewis Carroll

     Olá, pessoal!
   O look de hoje é inspirado em Alice, protagonista de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Para quem ainda não conhece, Alice é uma menina bastante curiosa, que decide seguir um coelho branco atrasado e, sem querer, descobre um mundo fantástico.
     Para criar o look, decidi me inspirar mais na personalidade da Alice do longa de 2010, dirigido por Tim Burton. No filme, ela é uma jovem que não concorda com as regras e costumes de seu tempo e, ao voltar das aventuras que viveu no país das maravilhas, Alice entende que pode decidir escolher como será seu futuro.






      Corajosa e cheia de ideias, podemos dizer que Alice é à frente de seu tempo, mas que conserva um lado delicado na hora de se vestir. Pensando nessa mistura que é a personalidade dela, escolhi o vestido simples, com alguns bordados e no azul que nós já conhecemos.
   Para acompanhar o lado mais moderninho de Alice, optei por uma jaqueta estilo bomber metalizada. A mochila jeans e o Keds são práticos o bastante para levar a nossa protagonista em todas as suas aventuras, incluindo a estampa, que nos lembra uma certa rainha de copas. O colar representa um momento importante da história, quando Alice entra de fato no país das maravilhas.
     Espero que tenham gostado e até o próximo look!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.