[Look literário] #14 - Mia Thermopolis - O Diário da Princesa

     Olá, pessoal!
     O post de hoje é dedicado à Mia Thermopolis, protagonista da série O Diário da Princesa, de Meg Cabot. Apesar de ter crescido assistindo aos filmes inspirados na série (já perdi as contas de quantas vezes assisti), só li o primeiro livro a pouco tempo e, mesmo com várias diferenças, uma coisa felizmente não mudou, a personalidade de Mia.
     Mia é uma adolescente, de certa forma comum. Distraída e vegetariana, ela sonha em fazer parte do Greenpeace, mas também passa pelos dilemas que a idade traz, incluindo a insegurança com o próprio corpo, timidez, preocupação com as notas baixas e amores platônicos. Porém, somado a tudo isso, ela descobre que é princesa e futuramente irá governar Genóvia, um pequeno país europeu. Agora ela irá precisar aprender tudo o que envolve ocupar esse cargo, mesmo que não queira.

1 – Blusa

2 – Colar

3 – Jardineira

4 – Bota

5 – Mochila

     Inevitavelmente comecei o look escolhendo uma bota, caso alguém não tenha visto, na capa do primeiro livro há um par do sapato usado por Mia durante a história. Acho que a jardineira tem tudo a ver com o estilo mais descontraído da personagem.
     A blusa coloca um pouco de colorido à produção, até a frase “too cool for you” está ligada à trajetória de Mia e principalmente o modo como ela se sente em relação à algumas pessoas. A mochila é mais um ponto de cor e pode acompanhá-la desde a escola até as aulas de princesa e o colar é em homenagem a Fat Louie, o gatinho de Mia.
     Deixem nos comentários quais personagens vocês gostariam de ver por aqui!
     Espero que tenham gostado e até a próxima!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.