[Look literário] #8 Julieta Capuleto - William Shakespeare

     Oi Pessoal!
     O look de hoje é inspirado em uma das personagens mais famosas da literatura (teatro e cinema também!). Protagonista de um dos romances mais lindos e trágicos da ficção, Julieta Capuleto foi até as últimas consequências para alcançar aquilo que desejava, o que nos mostra sua personalidade forte.
Ao mesmo tempo em que Julieta desafia e enfrenta obstáculos, ela não perde o romantismo refletido no modo como enxerga o mundo e a própria realidade. Na época em que viveu, os padrões eram rígidos, principalmente em relação às mulheres, então não dava para arriscar um visual muito diferente da maioria, mas quem sabe se vivesse no século XXI, como Julieta se vestiria?


1 – Blusa

2 – Cardigan

3 – Brinco

4 – Saia

5 – Bolsa


     Decidi adaptar os vestidos de época em peças com recortes mais atuais. A saia, em um tom mais frio (assim como a bolsa)  e estampada com alguns arabescos, vem com um corte diferente das conhecidas minissaias ou das saias rodadas. A blusa tem aplicações de renda na parte de traz, na altura dos ombros, o que traz um ar romântico à peça.
     Não sei vocês, mas eu adoro a combinação de azul com vermelho, nesse caso, decidi colocar o um tom de vinho, com o cardigan. Nos pés, uma espadrille com amarrações e para colocar um pouquinho de luz na produção, escolhi brincos na cor branca.
     Um beijo e até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.