[Resenha] Puro êxtase - Josy Stoque

Puro êxtase é o primeiro livro da trilogia que leva esse mesmo nome. Foi escrito pela autora nacional Josy Stoque e publicado pela editora Astral Cultural. Essa é considerada a obra mais ousada da autora e não é por menos, ela não economiza em maneiras mais que ousadas para explorar a sexualidade.
Nesse primeiro volume conhecemos Sara, uma mulher recém divorciada, frustrada  e sentindo-se derrotada. Isso cria um grande trauma de relacionamentos. “Me diz: como colocar nossa felicidade na mão de outra pessoa? É uma exigência grande demais, não acha? A felicidade não vem de fora, e sim de dentro.”
Depois desse “pé na bunda” ela começa a encarar as coisas de outra forma e percebe que sempre foi muito frustrada também sexualmente. Resolvendo mudar isso, ela decide que vai explorar ao máximo seu corpo e conhecer as mais variadas possibilidades que o sexo oferece, sem apego, sem amor, apenas o mais puro sexo carnal. Dessa forma ela reconstrói sua auto estima, auto confiança e seu amor próprio, vivendo do puro êxtase.


“Quando as pesquisas dizem que sexo faz bem, estão falando a verdade. Eu me sinto mais do que amada: me sinto desejada, sexy, poderosa... E ao mesmo tempo me sinto fraca, inevitavelmente seduzida e embriagada em meu desejo.” 
Puro êxtase é diferente de qualquer livro que eu já li e que eu tenha julgado erótico. Pois esse livro que acabo de conhecer é que é mesmo o verdadeiro erótico. Eu diria até que esse livro é um copilado de contos eróticos muito bem amarrados que foram em seu todo uma história extraordinária.  
Várias vezes eu fiquei me perguntando: “Que fôlego essa mulher tem. Como ela é insaciável. Será que ela não é uma ninfomaníaca?” e em alguns momentos a própria personagem se pergunta isso. A verdade é que não. A verdade é que ela escolheu se libertar e viver o que ela realmente é. Viver um desejo que muitas mulheres reprimem com medo de julgamento. Isso fica muito claro conforme os fatos vão se desenvolvendo. 
“[...]Mas a vida tem tantos amores pra serem vividos... Por que você se privaria de algum deles? Ela é feita de momentos felizes, portanto viver intensamente só é possível quando a gente não se nega a nada.” 
Só leia esse livro se você for muito mente aberta. Sou do tipo que não se influencia com um livro (lê e imita as atitudes da personagem), mas sou do tipo que leio com mente de leitora, curiosa e ávida por acontecimentos. É para esse tipo de pessoas que recomendo esse livro. E garanto que não são poucas nesse clube! 
Imagem relacionadaA autora explora os detalhes, relatando cada cena com o máximo de precisão sem medo de julgamentos. A personagem se perde em seu próprio prazer para se encontrar como uma nova mulher, mais decidida, mais livre.  E só quando ela passa por essa experiência é que ela consegue se encontrar para viver em plenitude. A dor te torna mais forte, já dizia a letra de uma música. 
“Meu lema agora tem base nos quatro efes: Fé, Foco, Força e Foda-se!”
-
P.s.: Li esse livro em menos de 2 dias e já comecei a leitura do segundo livro que terá resenha em breve. Espero que tenham gostado. Um super beijo ♥


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.