[Citações] Morgenstern - Kelly Hamiso

Resultado de imagem para morgenstern livro capaOlá, leitores! Ontem eu publiquei a resenha desse livro incrível: Morgenstern. Se você ainda não leu, clique >>aqui<< e, como eu disse na resenha, esse livro me proporcionou um misto de emoções e várias se deram por meio de trechos do livro, trechos que eu, claro, marquei com post-it e vou compartilhar com vocês agora!
“-O que será que eu fiz pra Deus?
Montanha, sem entender, olhou para Sarah, e ela timidamente sorriu, com as sobrancelhas caídas, percebendo que falavam dela. Ele analisou a garota e voltou-se para o amigo, curioso.
-Tá reclamando, Campeão?
-Não, estou agradecendo... – continuo Hans, sem olhá-lo."



"A determinação, a persistência e a paciência são o que nos tornam fortes. Sei que todos aqui não tiveram um dia fácil e, às vezes, tudo o que a gente quer é ir para casa e descansar. Mas o que nos difere dos demais é que somos guerreiros, e os guerreiros não desistem."

"Acho que está meio enferrujado pra essas coisas, Campeão. Pare de malhar os músculos dos braços. Tem outro músculo aí que precisa ser trabalhado também."

"Se eu fosse um atleta de ginástica artística, mesmo sendo forte, ninguém ia achar que sou briguento."

"-Um bom cobertor de orela nos faz sentir vivos, velho amigo. Porque quando a velhice realmente chegar, tudo que você julga importante agora passará a ser mera lembrança. Já o amor, Campeão, ele é eterno, não envelhece e nos faz sentir verdadeiramente vivos. Deus nos fez de amor. Não podemos passar a vida vazios desse sentimento."

"Demorei muito pra tomar uma atitude, menina, e essa foi a consequência - disse, apontando para sua perna que arrastava. - Uma sequela irreversível pro resto da vida."

"Hans lhe estendeu a mão e Seu Antônio lhe entregou o lenço.
-O que é isso?
-São as lágrimas da Sarah. Faça bom proveito."

"Sentir a ausência de quem se ama era uma dor irremediável, e o tempo era a única cura, lenta e sufocante."

“Assim se alimenta o destino traçado pelos fortes: eu decido, eu escolho, eu caminho. Algumas vezes, porém, eles vêm acompanhados de surpresas. E o que nos torna fortes ou invencíveis é a invejável capacidade que Deus concedeu, a tudo aquilo que ele criou, de recomeçar. Podemos nos cansar e parar para respirar, fazer uma pausa, rever estratégias, relaxar por um tempo, mas nunca desistir.” 

Vocês já sabem o que significa livros que me rendem tantas marcações, não sabem? Isso mesmo: leitura obrigatória!
Espero que tenham gostado dos trechos e que eles tenham instigado ainda mais a leitura! Beijos

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.