[Receita] Resenha: Delícias ao forno - Editora Planeta Deagostini

Edição 1: Fasciculo + 6 Formas para Cupcakes
Olá, leitores! Hoje temos aqui no blog o lançamento de um novo quadro muito delicioso: "Receitas", nesse post irei resenhar livros de receitas escolhendo uma delas para testar e comentar o resultado!
O livro que estréia esse novo quadro é o livro "Delícias ao forno" da editora "Planeta deAgostini". Esse é o primeiro livro da coleção "Delícias ao forno" que é composta de 3 livros.
O livro contém 9 receitas e acompanha também um lindo conjunto de formas de silicone. Eu escolhi para testar a receita de "Petit Gateau". Vamos conferir o resultado?



Os ingredientes são:


125g de chocolate amargo (com no mínimo 70% de cacau)
125g de manteiga sem sal (mais um pouco para untar)
150g de açúcar refinado
2 ovos grandes, mais 2 gemas
50 g de farinha de trigo

A receita se divide em dois passos.

Passo 1:
Preaqueça o forno a 190º e unte as formas com manteiga.
Separe o chocolate em uma tigela e junte a manteiga em cubos.
Coloque a tigela em banho-maria e deixe o chocolate e a manteiga derreterem.
Misture bem os ingredientes e depois deixe esfriar um pouco.

Passo 2:
Bata o açúcar, os ovos e as gemas em outra tigela até obter um creme claro e espesso. Acrescente o chocolate derretido e a farinha peineirada.
Divida o preparo pelas formas e asse durante 25 minutos, no caso de formas maiores, ou apenas 20 minutos, se optar pelas menores.
Verifique quando os bolinhos tiverem crescidos e estiverem ligeiramente crocantes, mas fofos ao toque. Sirva-os mornos com chantilli ou sorvete.

Na receita inclui informações bem relevantes de quanto rende, o tempo de preparo e de cozimento. Explica também quais equipamentos usar e ao final tem dicas para dar um toque especial na receitas.

Meu resultado foi esse:



Como podem ver, não ficou exatamente cremoso por dentro como deveria, isso porque eu não me atentei bem ao tempo e acabei deixando assar um pouco mais do que deveria, mas mesmo assim, o resultado ficou ótimo. Ficou saboroso e macio.

O livro contém ainda receitas de:

  • Cupcake de baunilha
  • Focaccia de alecrim e tomilho
  • Macarons
  • Bolo Saint-honoré
  • Folhados mediterrâneos
  • Lebkuchen
  • Bolo Dundee
  • E o que escolhi para testar: Petit Gâteau.


Essa coleção pode ser pedida por uma assinatura que a Editora fornece. E eles estão com uma condição especial na compra da coleção completa (lembrando que vem as forminhas de brinde em todos!). Acesse: http://www.planetadeagostini.com.br/microsites/delicias-ao-forno_micro/

Espero que tenham gostado e bom apetite!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.