[Resenha] P.S.: Ainda amo você - Jenny Han

Olá, leitores! Tenho a maior honra em dizer que serei uma das primeiras a proporcionar a resenha desse livro que me tirou tanto o sono literalmente. Fiquei até madrugada lendo essa maravilhosa continuação, não dava para parar!É realmente incrível! Uma sequência de fatos que vai despertando mais interesse a cada página, ao mesmo tempo que se quer saber como termina, não quer que termine nunca.
Bem, vamos então a resenha:

“P.S.: Ainda amo você” (Editora Intrínseca; autora Jenny Han; 298 páginas) O romance é uma continuação de “Para todos os garotos que já amei”. Tudo começa no primeiro livro quando Lara Jean, uma garota que se apaixona facilmente, tem seu maior segredo revelado e sua vida vira de pernas pro alto com esse acontecimento. Lara Jean escrevia cartas de amor para todos os garotos que se apaixonava. Não as entregava, apenas guardava em uma caixa de sapato. Mas em um dia, ela descobre que a caixa está vazia e todas as suas cartas foram enviadas para os destinos. Cinco no total. E um deles é Josh, o namorado da irmã (agora ex, mas isso não importa muito) e ela precisa disfarçar para que não crie mais problemas, então finge um namoro com um dos garotos para quem também foi enviada uma carta, um garoto que ainda tem contato e que é ex-namorado de sua ex-melhor-amiga, Peter.
Resultado de imagem para ps ainda amo voceÉ claro que o plano tinha tudo para dar errado, mas o maior problema é que acontece o que não deveria de forma alguma acontecer: ela passa a se apaixonar de verdade por Peter. Mas é só um namoro de mentirinha...
No segundo livro, Lara Jean aceita seus sentimento por Peter, se encoraja e vai atrás. Agora não é mais fingimento, eles namoram de verdade! Fazem um novo contrato de namoro, dessa vez é real, e prometem nunca partir o coração um do outro:

“Só tem uma coisa, uma coisa importante da qual quero ter certeza.
     -Peter.
     -Que foi?
     -Não quero que a gente para o coração um do outro.
     Peter ri e acaricia minha bochecha.
     -Você está planejando partir meu coração, Covey?”

Mas ocorrem muitos acontecimentos desagradáveis para abalar a relação dos dois, a promessa não depende só deles. Genevieve não desistiu, quer Peter de volta e tem medidas extremas para humilhar Lara Jean e também consegue balançar o coração de Peter de uma forma angustiante. E ainda tem outro garoto para quem foi mandada uma das cartas que retoma a vida de Lara Jean de forma apaixonada. Além de um eletrizante jogo que reúne os "velhos amigos", mas que ao mesmo tempo deixa o casal dividido. Ela está confusa sobre seus sentimentos e insegura, mas não dá para fugir, Lara Jean é apaixonada pelo amor.

“Então, pego a mão dele e a coloco no meu peito, sobre o coração.
-Você tem que cuidar bem dele, porque é seu.”



É uma pena que já tenha acabado, com certeza vou sentir muita saudade de Lara Jean, essa garota tão apaixonada com quem me identifiquei tanto. Espero que tenham gostado da resenha e que se apaixonem por essa história tanto quanto eu! Beijos.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.