Os maiores sucessos dos infanto-juvenis

Incentivar a leitura desde pequenos é algo fundamental. Mas depois que a criança atinge seus 7 ou 8 anos ela não quer mais os livros simples com rimas e cheios de desenhos, quer algo mais atrativo, já começa a se interessar por aventuras e usar sua imaginação. Assim, os livros infantis são substituídos pelos infanto-juvenis, que não exclui suas ilustrações, apenas as diminuem para abrir mais espaço para a imaginação. Na lista abaixo você confere quais são as séries de livros que mais fazem sucesso com a criançada:

Imagem relacionada
Goosebumps, Robert Lawrence Stine: Tem o foco em suspense e terror, o que deixa todos de cabelo em pé e mesmo assim grudados na leitura. De uma forma criativa e inteligente, conta as aventuras e emboscadas em que um grupo de amigos se envolve. Em cada livro é uma aventura diferente. Com boa dose de sustos e monstros horripilantes, é considerada a melhor série de livros de terror para crianças. Já tem mais de 50 títulos publicados, incluindo suas edições seguintes: “Goosembups castelo de horrores”, “Goosembups Horrorland” e “Goosembups os mais procurados”.


Go Girl, Rowan McAuley: Conta a história de um grupo de garotas que passam pelas mais variadas situações comuns nessa idade, como dormir fora de casa, amizades, família, brincadeiras, escola, esportes e a busca pelos sonhos. Regado de muita confusão e diversão, cada livro traz uma aventura de uma das personagens. Tem como público alvo todas as meninas e o objetivo é sempre demonstrar, em pequenas histórias, uma forma de ser forte e enfrentar qualquer tipo de situação. A série conta com 30 livros diferentes só na primeira edição.

Querido Diário Otário, Jim Benton: Formada por 13 livros na primeira coleção e já tendo 5 livros da segunda (ano 2), tem conquistado cada vez mais fãs. A série conta a história de Jamie Kelly, uma garota com uma amiga atrapalhada e uma inimiga glamorosa. De uma forma muito engraçada, Jamie conta suas aventuras e enrascadas de uma forma extremamente engraçada e cheia de originalidade. Ele descreve seu dia-a-dia sempre acompanhado de gravuras para ilustrar de forma hilária o que aconteceu que ela jura ser tudo verdade.
Resultado de imagem para zac powerZac Power, Larry, H. I.: Zac aparenta ser um garoto comum de 12 anos, mas que tem um trabalho incomum, é um agente secreto que trabalha para a “Agência de Investigações do Governo (AIG)”. Para derrotar violões, ele conta com alguns apetrechos especiais e sua grande esperteza. O livro é ilustrado e cheio de aventuras regadas a explosões, motos poderosas, planos malignos, raios lasers... Tudo para cumprir seu propósito de atrair a atenção dos jovens leitores. A coleção é publicada pela editora Fundamento e possui 25 exemplares apenas na primeira edição.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.