[Resenha] A seleção - Kiera Cass


Oi, gente! Hoje vou falar sobre uma saga que me encantou muito: A Seleção - Kiera Cass


A saga, que era para ser apenas uma trilogia, ganhou mais um livro agora em 2015 graças a grande aprovação do público. E quem pensa que acaba por ai, se engana. A autora já está escrevendo um quinto volume.





1º livro - A Seleção

No primeiro livro, narra a história de America Singer, uma moça de uma casta baixa que usa da arte para ganhar seu sustento. Sua maior motivação no dia-a-dia é Aspen, um rapaz d uma casta inferior a dela por quem ela é apaixonada. Os dois planejam se casar assim que conseguirem juntar o dinheir necessário, enquanto isso não acontece, namoram escondido na casa da árvore. 
E então, eis que surge um acontecimento que muda a vida de todos: O príncipe de Illéa precisa encontrar uma esposa e para isso está promovendo uma seleção, e várias moças são convidadas a participar, inclusive America. 
Ela não quer ir, mas após muita insistência de Aspen que afirmava nunca se perdoar se ela não fizesse isso que, segundo ele, era uma grande oportunidade para melhorar a vida dela, ela decide assinar os papéis e ir. Mas a motivação só aumenta de verdade quando Aspen decide terminar com ela e, ela fica determinada a mudar sua vida, afinal, o que ela teria a perder agora? 

2º livro - A Elite

America é uma das finalistas. America desta vez está determinada a ganhar já que se vê totalmente apaixonada pelo príncipe que a corresponde. É certo que ela quer o príncipe, mas e a coroa? Assumir toda essa responsabilidade é aterrorizante para ela.
Mas muitas intrigas e confusões a atrapalham de atingir o objetivo. E para piorar Aspen reaparece na vida dela, agora ele é um guarda do castelo e luta para reconquistar o amor dela. A garota se vê dividida e precisa colocar tudo em ordem no tempo certo, afinal, tem outra garota que está conquistando o coração do príncipe também

3º - A Escolha

O páreo fica bem acirrado. Esse é o momento final, precisa ter a decisão de quem é a escolhida! America é precipitada e acaba se exaltando em algumas de suas decisões, fazendo com que o príncipe se afaste. Ela já não tem mais um sentimento forte por Aspen, este sentimento se intensificou no príncipe, mas agora pode ser tarde demais, ele rejeita-a por suas atitudes e ela vê sua adversária ganhando mais força a cada dia. Mas America não vai desistir do seu desejo tão fácil, ela luta para conseguir seu posto e desvendar segredos nunca revelados sobre o reinado do país.



Citações dos livros:


“O amor é um medo belo.”
A Elite

“Sei que as coisas nem sempre acontecerão como desejamos e que precisaremos nos esforçar para nunca esquecer os motivos da nossa escolha”
A Seleção

“-Só acho que formaríamos um bom “nós”.
Ele abriu um sorriso.
-Formaríamos um “nós” maravilhoso.”
A Elite

“O amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente.”
A seleção

“Estou aqui e não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.”
A Seleção

“Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”
A Seleção 

"Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa."
A Herdeira

“Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz.”
A Escolha.

“- Como é amar?
Lucy abriu um sorriso triste.
– É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você.”
A Elite

"- As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre."
—  A Elite

“É meu instinto lutar por você.”
A Escolha

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.