Melhores Livros Para Ler No Natal


Hey pessoal! Primeiramente quero me desculpar pela minha ausência aqui no blog é que fim de ano é um pouco corrido pra mim, mas vamos ao que interessa. Com o natal chegando creio eu que praticamante todos os leitores tem uma certa vontade de ler algum livro abordando esse maravilhoso tema, então eu escolhi 5 livros sobre o natal que acho muito divos e já li ou morro de vontade de ler.

1° Feliz Natal, Alex Cross - James Patterson



James Patterson é um dos meus escritores favoritos, ele sempre aborda um tema de suspense em seus livros e eu acho isso totalmente magico. 

Sinopse:


É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional? 

2° Deixe a Neve Cair - Lauren Myracle, John Green, Maureen Johnson 


Esse livro eu já tive a oportunidade de ler, só não iriei falar muito dele porque não me lembro muito bem, mas ele é um conjunto de três contos de autores diferentes, ele segue uma linha cronológica que passa desde a véspera do natal até um dia após ele e o mais interessante disso tudo é que todas as historias se interligam. Ele é um livro totalmente fofo, é uma leitura leve e divertida, graças a ele hoje sonho em ter um mini porco chamado Gabriel. 

Sinopse: 


Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

3° O Expresso Polar - Chris Van Allsburg 



Esse aqui é um pouco antigo, mas é simplesmente perfeito, eu ainda não o li mais ele est´na minha listinha e eu acredito que se for igual ao filme é mais do que perfeito. 

Sinopse:

O Expresso Polar é uma história simples e emocionante sobre um garoto que não acredita mais em Papai Noel. Na noite de Natal, ele encontra-se em seu quarto, frustrado, quando escuta um terrível estrondo. Ao se aproximar da janela, vê um trem negro, brilhante e barulhento parado bem em frente à sua casa. Saindo à rua de pijama e chinelos, depara-se com o condutor do trem, que parece estar só esperando por ele. O trem está indo para o Pólo Norte. Durante a viagem ele conhece outras crianças, cada uma em sua jornada pessoal para descobrir o que lhe falta para ser completa.

4° Um Conto de Natal - Charles Dickens 



Esse livro é o amor da minha vida, já virou um ritual ler ele todo ano. Acredito que todos conheçam esse livro pois já fizeram diversas adaptações dele, mas para quem não conhece ele conta a historia de um homem rabugento e avarento chamado Scrooge. Scrooge tem um escritório em Londres e só pensa em trabalhar para guardar dinheiro, ele não gasta, apenas poupa, vive em função da sua ganância. No anoitecer da véspera de natal ele é visitado pelo fantasma de seu antigo sócio que o avisa que ele será visitado por três espectros do seu passado, presente e futuro. 

Sinopse:


Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos preparam-se para a celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se, apenas, com a folga que terá de dar a seu secretário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.

5° Cartas do Papai Noel - J.R.R. Tolkien 



Eu deixei esse por ultimo porque ele é um dos livros que eu mais quero ler. O autor é o mesmo de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis" então já é de se esperar que essa obra de Tolkien seja recheada de magia, fantasia e encantamento, em algumas resenhas que eu li diziam que além de conter esse mundo magico e cheio de fantasias ele também é um livro divertido de se ler e contém partes que o fará rir, o que mais me deixou com vontade de ler é que esse livro é que sem duvida é uma obra para ser apreciada, especialmente nessa época do ano. 

Sinopse:  


Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa... Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos.


Escrito por: Heloisa Figueiredo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.