[Resenha] Se eu ficar - Gayle Forman

Sinopse:

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 


Classificação:



Minha Opinião Pessoal:

O livro conta a história de uma garota que tinha uma vida consideravelmente perfeita, mas que a vê interrompida após um grave acidente. Nele, seus pais e seu irmão não resistem, mas ela, por outro lado, curiosamente tem seu espírito fora do corpo, vivenciando tudo ao seu redor. Ela consegue ver e ouvir tudo que se passa enquanto seu corpo encontra-se em coma.
A história é contada em dois tempos, no presente, onde ela vai descrevendo o que vai acontecendo ao seu redor enquanto ela está em coma e no passado, onde ela descreve suas lembranças. As quais a fazem refletir se deve ou não ficar.
A história é muito bonita, maravilhosamente bem escrita, de forma alguma fiquei entendiada. Com uma grande filosofia que nos faz refletirmos sobre a nossa vida e no valor que damos a ela.
 Porém me frustrei um pouco com o final. O livro acaba de uma hora para a outra, sem um verdadeiro fim. Não tem fim de verdade e isso sempre me incomoda um pouco nos livros. Gosto de saber como tudo acabou mesmo.

Trechos que marquei:

"Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil."

"-Você gosta mais de mim assim?
-Essa que você é agora é a mesma por quem estive apaixonado ontem. A mesma por quem estarei apaixonado amanhã."

Escrito por: Josy Souza

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.