[Resenha] Extraordinário - R. J. Palacio






Sinopse:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 


Minha Opinião Pessoal:

Eu acredito que esse livro foi um dos que levei mais tempo para ler, eu estava evitando ler, dando desculpas, dizendo até que era uma leitura massante, mas a verdade é que eu dava tantas desculpas porque não queria chegar ao final, eu estava evitando chorar, e um pressentimento me dizia que eu ia chorar, e como imaginava meu pressentimento estava certo, não tive como não me emocionar com o final.

O Auggie é um exemplo para cada um de nós, ele superou o bullying e mesmo que com praticamente todas as outras crianças de sua idade "zombando" dele e não querendo ficar ao seu lado, ele conquistou alguns amigos e foi seu jeito, sua forma de ser e sua maneira de agir que os aproximou cada vez mais.

Esse livro de fato mostra que se quisermos podemos viver em um mundo melhor e que a mudança só depende de nós mesmos.

Uma coisa que eu aprendi com esse livro é que nunca devemos julgar alguém pela aparência, todos tem uma historia e algumas delas vale apena ouvir.


Classificação: 




Trechos que marquei:

"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

"Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus."

"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."


Escrito por: Heloisa Figueiredo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.