[RESENHA] Cidade das Cinzas - Instrumentos Mortais - Cassadra Clare




Sinopse:

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.




Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Minha Opinião Pessoal:

Clary nunca mais terá a vida que teve antes, agora ela sabe o que ela é e tem que viver isso. E não só ela, mas quem a cerca será envolvido. Ninguém mais será mundano. Nem mesmo Simon.
Adorei o que acontece com cada personagem.  A cada capítulo me surpreende e a autora em momento algum me decepciona. Não tem mais que falar dessa série, já se tornou favorita! E vou lê-la até o fim!

Classificação:



Trechos que marquei:


"- Na época achei que o que eu tinha com a sua mãe era melhor do que nada, mas quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si mesmo."

"-Sabe qual é a pior coisa que eu consigo imaginar?
Ela piscou.
-Não.
-Não confiar em alguém que eu amo."

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

4 comentários:

  1. Oiiii. Só vejo críticas positivas. Doida para ler e conhecer. Bjs
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é maravilhoso! Tornou-se uma das minhas séries preferidas! Você vai adorar! :3
      Beijos

      Excluir
  2. Cidade das Cinzas foi uma das minhas leituras nessas férias. Adorei o universo criado pela autora desde o primeiro livro, já me tornei fã. E o terceiro livro é o melhor por enquanto (só li ate o quarto).
    Parabéns pela resenha e pelo blog, amei!

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina!
      Eu concordo com você, é um universo maravilhoso e se tornou uma das minha séries preferidas também. Ainda estou no terceiro e estou com um pouco de medo de terminar a série. Tenho certeza que ficarei desolada :(

      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.