[RESENHA] O Teorema Katherine
Foto:
Sinopse:
Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Minha Opinião Pessoal:
Bom, antes de ler este livro eu ouvi algumas críticas positivas e outras bem negativas. Uns dias atrás eu estava lendo este livro na faculdade e então entra uma menina da minha sala e grita "Nossa, eu amo esse livro. É muito fofinho, é meu livro favorito". E nesse mesmo dia, poucos minutos depois entrou um garoto, viu, e gritou: "Eu ODEIO esse livro, ele é terrível!"Eu fiquei bastante confusa, com certeza este livro é um livro de opiniões controvérsias e com certeza não agrada a todos, portanto aconselho vocês não julgarem este livro pela opinião alheia, ele é um livro que depende da sua própria conclusão.
De qualquer forma contarei a minha opinião: No início eu fiquei espantada, fiquei imaginando que John Green era realmente muito nerd. Tinha muita matemática, em várias páginas e POXA, EU SOU DE HUMANAS, não suporto matemática, por isso estava quase desistindo da leitura. Mas percebi que não é necessário que você entenda matemática para entender esta história, aliás não precisa entender nada, não é necessário, a história já se auto-explica. Não é tão complexo quanto parece.
Bem, Colin é um garoto prodígio, extremamente inteligente e que tem uma paixão por Katherines, coleciona 19 relacionamentos com Katherines e após terminar o ultimo decide partir em uma viagem de carro com seu amigo Hassan para resolver sua situação. Nessa aventura ele acaba conseguindo uma nova vida, um emprego, novos amigos e concluir um teorema das Katherines. Colin vê que nem tudo pode ser previsto a partir de teoremas e anagramas. O destino é imprevisível.
Minha Classificação:
Trechos que marquei:
"Ele gostava de todos os livros, porque adorava simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça.""Lindsey tossiu, murmurou "babaquice", e então tossiu de novo.
Hollis arregalou os olhos.
-Lindsey Lee Wells, bote agorinha mesmo uma moeda de 25 centavos no pote do palavrão!"
-Merd* - Lindsey disse. - Cara***. Po***. - Ela foi lentamente até a moldura da lareira e colocou uma nota de 1 dólar num pote de vidro com tampa. - Tô sem moeda, Hollis. - ela disse."
"-Acho que que a gente é o oposto um do outro, você e eu - ela disse, por fim. - Porque eu acho que ser importante é uma péssima ideia. Só o que eu quero é voar abaixo do radar, porque quando cê começa a chamar muita atenção, é aí que cê é derrubado. Quanto mais em evidência cê fica, pior é a sua vida. Veja só, tipo, a vida infeliz das pessoas famosas."
"[...] E você me ensinou o suficiente de francês para que eu possa dizer: 10-5 espaço 16-5-14-19-5 espaço 17-21-5 espaço 10-5 espaço 20-1-9-13-5."
Deixe seu comentário