[Adaptação para o cinema] Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Ontem assisti ao filme Cidade dos Ossos. Como havia acabado de terminar de ler o 1º livro, estava ansiosa para conhecer os personagem e ver toda a cena que havia passado pela minha mente.
Bem, minha reação foi exatamente essa:


Análise dos personagens:

Para começar, fiquei muito decepcionada com os atores escolhidos para interpretar a Clary e o Jace. A Clary não era como eu imaginava, mas até compreendi, já o Jace eu fiquei muito decepcionada. No livro ele é descrito como um rapaz muito bonito. E, desculpe quem acha o contrário, mas eu achei ele muito feio. Fiquei muito inconformada, desapaixonei na hora em que vi. Mas fiquei muito satisfeita com os outros, todos exatamente como eu imaginava e esperava.

Análise da história:

É fato que o livro é sempre melhor que o filme, sempre bem mais completo, mas mudar a história é imperdoável! Eu estava ansiosa pelo momento em que o Simon toma da bebida azul e vira um rato, porém isso não acontece. Simon não vira rato, não há negociação pelo Simon de volta, não há um garoto na igreja que vai até a toca dos vampiros com eles. Além de retirar partes que eu considerava importante, eles acrescentaram muita coisa que não existia. 
Outro fato que me decepcionou é a grande frase do Jace que não existiu no filme: "Estava rindo porque declarações de amor me divertem, sobretudo quando não há recíproca".

Classificação:

Sobretudo o filme ficou organizado, manteve cenas mais importantes e ficou emocionante, por conta disso acredito que é um livro maravilhoso! Mas ainda acho que eles deveriam não ter mudado a história. Cortar cenas sim, mudar não. Nota 7,5



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

2 comentários:

  1. Eu fiquei exatamente assim quando assisti o filme, primeiro que eu odiei o ator escolhido para interpretar o Jace, ate pq eu imaginava ele lindo e maravilhoso e o Jamie nao é bonito e muito menos maravilhoso. E apesar de ser um filme bom, mudaram demais a historia, entao fiquei decepcionada. Mas me apego ao livro pq gosto muito dessa série! <3

    Beijos =)
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve as mesmas reações que eu *-* Realmente o ator escolhido não tem NADA de maravilhoso como eu esperava e por isso me decepcionei bastante. Mas dai leio os livros imaginando um Jace diferente, exatamente como eu acho que a autora descreveu LINDO E MARAVILHOSO rs Fiquei apaixonada por essa série (e um pouco pelo Jace também e.e)

      Beijos!
      Obrigada pelo comentário :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.