Doações do mês de maio!

As doações do mês de maio começam agora!
E hoje eu vou começar já explicando como funciona em detalhes as doações.


Como começou:

O projeto de doação de livros do meu blog Estante da Josy foi iniciado no final do ano passado (2013), quando tive de dar espaço na minha estante para receber livros novo e tive a ideia do meu pai de doar os livros que eu não lia e que, segundo ele, ocupavam espaço. Pensando nisso, resolvi oferecer para pessoas que tivessem interesse nos livros. Fiz a primeira vez em dezembro e deu muito certo! Os agradecimentos que recebi foram muito emocionantes e me fez querer continuar sempre! E foi assim que o esse projeto iniciou e desde então, mensalmente doou aqueles livros que tenho na minha estante que não li e que querem um novo lar.



Como funciona:

A pessoa interessada na livro deve solicitá-lo e pagar o frete correspondente a sua cidade. Será necessário fornecer o CEP e de que forma gostaria de que lhe fosse enviado o livro impresso registrado:  o livro é enviado e o solicitante recebe um código onde pode rastreá-lo via internet e ainda conta com uma certa garantia caso ocorra algum dano dos correios. O custo desse serviço é 1,60) ou (impresso comum: o livro é enviado e o solicitante recebe apenas um comprovante de envio, sem rastreio. Deve-se ressaltar que os correios avisam que não tem como ser reclamado caso haja algum dano na encomenda).
Para pessoas residentes em Sorocaba, o livro pode ser entregue em mãos.

Como solicitar:

O solicitante deve me enviar uma mensagem aqui: https://www.facebook.com/pages/Estante-da-Josy/652503518107092 com os dados descritos acima e com o nome dos livros que deseja. Podem ser até 2 (dois) livros.
Nova regra, imposta no dia 30/09/2014: seguir o blog em modo público.

Até quando deve ser depositado:

O solicitante tem 3 (três) semanas após ter solicitado para concluir o pagamento do frete, caso isso não ocorra, o livro voltará para ser doado no mês seguinte

Prazo de chegada:

Após ser efetuado o valor do frete, deverá ser me enviado o comprovante de depósito (pode ser por scanner ou foto) e em seguida já irei enviar o(s) livro(s). Logo que enviados, entrarei em contato para fornecer o comprovante (ou o código de rastreio, se for o caso) e o prazo estipulado para chegada.

ATENÇÃO:
Caros leitores, peço por gentileza que só solicitem livros se tiverem realmente interesse! Muitas pessoas tem me solicitado, porém não tem cumprido com o acordo e acaba impedindo que outras pessoas que estavam interessadas recebessem o livro.
Conto com a compreensão de vocês.

Segue abaixo a lista dos livros da doação de maio o/ 

Rainha sem trono - Isabel Laureano Lopes
Mensageiros do amanhecer - Barbara Marciniak
Espiando o mundo pela fechadura - Laé de Souza
O balcão - Jean Genet
Sol das almas - Hermilo Borba Filho
O cortiço - Aluísio Azevedo
Conspiração telefone - Walter Wager
A verdade da vida - Masaharu Taniguchi
O ciclo das águas - Moacyr Scliar
A prática da verdade - Dong Yu Lan
Manual para o uso do "RPG" na educação - Marcos Tanaka Riyis
Cem noites tapuias - Ofélia e Narbal Fontes
Papéis avulsos - Machado de Assis




27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.