[Look literário] #37 Hazel Grace Lancaster - A culpa é das estrelas


Olá, pessoal! O look de hoje, em parceria com a loja Shoulder, é inspirado na protagonista de um dos romances mais populares dos últimos tempos e que até já ganhou uma adaptação para as telonas. Eu estou falando da jovem Hazel de “A Culpa é das Estrelas”, escrito por John Green.

Desde a infância Hazel sofre com um grave tipo de câncer que afeta o funcionamento de seus pulmões, condição que a faz viver de forma pessimista e resignada, já que a ideia de uma vida “normal” nem passa pela sua cabeça. Até que em uma das reuniões do grupo de apoio que frequenta, ela conhece Augustus, um jovem que enfrentou problemas parecidos com os dela, mas que enxerga o mundo e a própria realidade de uma maneira bem diferente.







Decidi me inspirar em uma cena romântica do livro para criar o look da Hazel. Nessa cena, a personagem é descrita usando uma peça de alcinha na cor azul, por isso escolhi uma blusa com alças bem fininhas e nesse tom que lembra bastante a capa do livro (não se preocupe, os spoilers terminam por aqui!).

Em seguida, optei pelo jeans clássico, porém num modelo mais curtinho e bem justo, para contrapor o blazer de linho que é mais “solto”. Hazel não é muito adepta ao salto alto, então, para fugir dos tênis, escolhi uma mule preta e básica, como a personagem. Combinar a cor do sapato com a bolsa não é muito legal, mas foi impossível resistir a essa peça transversal com lenço amarrado! Por fim, decidi colocar brincos de argolas irregulares na cor prata em tamanho médio, que harmonizam muito bem com o cabelo curto de Hazel.

Resultado de imagem para shoulder pngTodas as peças que compuseram esse look foram da loja Shoulder, que desde 1980 se destaca no mercado da moda nacional através do seu DNA urbano.
A marca integra as lojas físicas com a plataforma online, oferecendo mais comodidade, além de sempre estar em dia com as tendências, para oferecer o melhor look feminino. As lojas físicas podem ser encontradas nos principais shopping's da cidade. Pode ter uma bem pertinho de você, faça uma visita!

Espero que tenham gostado do post de hoje e até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.