[Resenha] Tipo assim, Clarice Bean - Lauren Child

“Tipo assim, Clarice Bean”; autora: Lauren Child; Editora: Ática; 188 páginas.

O livro infanto-juvenil conta a história da jovem Clarice, uma garota com uma paixão enorme pelos livros da Ruby Redfort, uma heroína que concilia seus dias no colégio com aventuras desvendando casos e combatendo o crime.

Clarice recebe um novo trabalho na escola, onde precisará escolher um tema e dizer o que aprendemos com ele. Clarice e sua melhor amiga Betty (que também é fã dos livros da Ruby) decidem que precisam incluir essa obra como o tema do trabalho, para isso, só precisavam descobrir o que elas aprendem com os livros. Mas essa tarefa parece impossível!

Após o sumiço de Betty e da taça que será o prêmio para o vencedor do concurso, Clarice se pega em uma aventura parecida com as que sua heroína literária enfrenta. Seu amigo foi acusado injustamente e ela precisa entregar o verdadeiro culpado. E onde estará Betty? Ela tem algumas suspeitas. Ela passa a investigar, coletar pistas e tentar chegar a solução do caso.

Com muito bom humor e altas doses de sabedoria, Clarice se mostra uma garota comum e ao mesmo tempo incrível! Os dilemas da idade ainda existem: confusão na família e intriga com alguma garota chata do colégio.

“Elas devem ser muito infelizes, se o único prazer que elas têm na vida é fazer os outros não gostarem nem um pouquinho delas.”
Mas mesmo assim, ela tira tudo de letra, até porquê, letras são coisas que ela realmente ama. A personagem transmite a paixão pela literatura, gerando um incentivo e atiçando a curiosidade. Além disso, ela também ensina que um livro, além de ser tão divertido, ela nos traz muitos ensinamentos.

“É incrível quanta coisa se pode aprender com nossos livros preferidos. E às vezes a gente nem percebe que está aprendendo, de tão ocupados que estamos, curtindo o livro.”
Com uma narrativa bem espontânea, o livro é ab-so-lu-ta-men-te divertidíssimo!




Compre: Submarino Americanas 

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.