[Resenha] Joelma: Antes da Escuridão

Em 1974, aconteceu uma das maiores e piores acidente no brasil, o incêndio do edifício Joelma, supostamente iniciado em um ar condicionado no 12º andar a partir de um curto-circuito devido a chuva, porém, antes disso, o local onde se habita o edifício, já era bem, digamos, amaldiçoado.


SINOPSE: Em 1974, uma das mais modernas e imponentes construções da cidade de São Paulo ardeu em chamas, num dos mais traumáticos incêndios de que se tem notícia. As chamas teriam supostamente começado, de forma misteriosa, em um aparelho de ar condicionado. Espalharam-se rapidamente, vitimando centenas de pessoas, e provocando mais de 190 mortes. A fama de edifício amaldiçoado perdurou desde então, mas o que poucos sabem é que sua aura, que impregnou suas paredes de concreto, teve início muito tempo antes. Conheça, agora, os fatos que deram origem ao chamado Enigma do Edifício Joelma. A maior Lenda Urbana da capital paulista.

No livro o autor explora a lenda que envolve o edifício que foi construído sobre um terreno que foi cenário um triplo homicídio, que ficou conhecido na época como “Crime do Poço”, trinta anos antes do incêndio no edifício Joelma, seres malignos provenientes do inferno querem dominar a Terra. Para isso, precisam que Paulo construa um poço, logo que devem combater dois padres, uma freira, um delegado e Gilberto, que é um médium, iram fazer de tudo pra se livrar do mal que possa vir a Terra.


"Padre Antônio não tinha tempo a perder. Precisava fazer com que o Bispo o recebesse, mas a autoridade eclesiástica parecia evitá-lo. Passando pela sacristia, não deu atenção a nada nem ninguém que encontrou pelo caminho. Seu objetivo principal era apanhar alguns documentos e gravações que fizera da pequena Marina e levar até seu superior na tentativa de convencê-lo de que a menina realmente estava possuída por um demônio, precisando desesperadamente de um exorcismo."

Conforme a história vai rolando, no mundo onde se passa, os personagens acabam se cruzando de alguma forma, desde o delegado Afonso, que tem uma luta contra um criminoso que parece não ter medo da Lei e também ter que proteger sua família;  Paulo, professor que não suporta suas irmãs e a própria mãe, até os padres e o médium. O autor conseguiu unir a lenda junto dá tragédia e criar uma história que olha, eu como nunca tinha lido livro desse tipo, fiquei impressionado, a capa é linda e na contracapa contém também fotos reais que dão mais motivação para querer saber do que se trata.

É uma história muito boa, me impressionei bastante com o livro e para quem gosta desse tipo de leitura, creio que não vai se arrepender!

Compre: Submarino   Americanas 


Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.