[Look literário] #35 Turma da Mônica


Olá, pessoal! Já que estamos em clima de “Turma da Mônica: Laços” no cinema, resolvi criar looks inspirados nesses quatro amigos que fizeram a infância de muitos de nós e ajudaram a formar vários leitores. Por isso, hoje, em homenagem à Monica, Magali, Cebolinha e Cascão, o look literário é quadruplo!
Eu sei que existe a Turma da Mônica Jovem, mas é no clássico guarda-roupas de um vestido só que irei me basear, ok? Então, começando pela dona da rua, que não desgruda de uma certa pelúcia azul, tem um apego forte pela cor vermelha e o famoso “pavio curto”, a Mônica.

Monica
O ponto de partida para o look da Monica foi a saia vermelha. Escolhi um modelo com botões na frente, numa vibe meio “anos 90” que decidi adotar para todo o visual, por isso, temos a jaqueta jeans numa lavagem média e a blusa estilo cropped canelada com decote redondo. Nos pés um All Star de cano alto vermelho e nos acessórios, além da mochila com chaveiro de pompom, coloquei uma homenagem ao nosso querido Sansão no colar, que tem um pingente em formato de coelho.







Magali
Agora é a vez de Magali, a melhor amiga da Mônica e dona de um apetite praticamente sem fim (assim como muitos de nós!). Seguindo o característico amarelo de seu vestido nas histórias em quadrinhos, escolhi uma salope, que nada mais é do que uma jardineira que tem uma saia no lugar do shorts na parte de baixo.
Encontrei essa blusa canelada em off White com manga ¾ que tem um ar mais sério para contrastar com a alegria do amarelo e também da bolsa de melancia que parece ter sido feita para a Magali! Escolhi um elástico de veludo preto para o cabelo e brincos delicados com uma zircônia vermelha. Nos pés optei pelo tênis branco, já que temos bastante informação nas roupas e acessórios.







Cebolinha
Chegamos a ele, que troca o R pelo L do jeito mais fofo e cuja principal alegria parece ser inventar mil maneiras diferentes de tirar a Mônica do sério, o dono do Floquinho, Cebolinha. Na “vibe” verde e preto, característica do personagem, comecei a escolher as peças de maneira diferente, a primeira coisa que vi foi o foi All Star verde de cano alto e achei que seria perfeito para a ideia que tinha na cabeça sobre o Cebolinha se vestiria.
Em seguida escolhi o jeans em uma lavagem preta com alguns rasgos na altura dos joelhos, depois a camiseta branca básica e então uma camisa verde militar para completar. Por último, mas não menos importante, vamos aos acessórios. Decidi escolher um relógio com pulseira de couro marrom (fake, obviamente) e uma mochila de ombro preta com detalhes também e marrom.







Cascão
Por fim é a vez dele, que passou a infância fugindo da menor gota de água, nunca abandona os planos malucos do seu melhor amigo Cebolinha e por isso as vezes acaba levando umas “coelhadas”, o Cascão. A primeira coisa que pensei foi que não poderia faltar uma peça xadrez, então a camisa acabou sendo meu ponto de partida.
Resolvi adaptar o amarelo característico do personagem para um tom de caramelo que aparece na jaqueta e, por baixo de tudo, uma camiseta branca com gola v, já que temos bastante informação em cima. Optei por um jeans básico de lavagem mais clara e nos pés um tênis branco e preto. Finalizando com uma mochila e óculos de sol em tons de marrom.





27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.