[Resenha] Cartas de amor de Paris - Samatha Vérant

Adicione ao Skoob ❤ Compre
“Cartas de amor de Paris”; autora: Samantha Vérant; editora: Universo dos Livros; 285 páginas.
     Aos 19 anos a autora desse livro deu início a uma história de amor inusitada. O primeiro encontro dela com Jean-Luc, um encantador francês, não foi o motivo para que essa história precisasse ser contada, mas sim o reencontro deles e como tudo isso aconteceu.
   Ainda jovem, Samantha foi viajar para França com uma amiga. Lá, ambas encontram homens lindos, charmosos e muito cavalheiros. Elas se encantam, mas a química entre Samantha e Jean-Luc foi ainda mais forte. Porém, ao final da viagem, Sam sabia que poderia manter o relacionamento com seu francês, mas mesmo assim preferiu ir embora. Talvez essa decisão tenha sido influenciada pelo péssimo relacionamento que ela teve com o pai, o que deixou nela um certo trauma pelos homens.
     Vinte anos depois, ela se encontra casada, mas numa relação bem superficial. Com quase 40 anos de idade, ela sente uma necessidade de mudança em sua vida, mesmo achando que talvez seja tarde demais. Influenciada pela amiga que foi sua companhia na viagem à França, ela busca as cartas que ela havia recebido e guardado do Jean-Luc anos atrás. 7 no total. Todas extremamente lindas e românticas.
     Ao reler as cartas, o sentimento foi sendo resgatado. O desejo de sentir o que sentiu naquele tempo volta com força. De forma despretensiosa, ela resolve buscar pelo homem na internet. Após algumas tentativas, ela consegue encontrar o e-mail dele, um e-mail corporativo, mas mesmo isso não a impediu de seguir com o plano.
     A surpresa maior se deu quando foi respondida rapidamente por ele. Ela já estava em processo de divórcio e ter de volta as conversas com Jean-Luc aliviaram a situação pela qual estava passando de se separar, voltar a morar com os pais estando cheia de dívidas e ainda precisar se despedir de seu amado cachorro.
     As conversas foram evoluindo, aumentando a frequência. Ela descobriu que ele também estava se divorciando, tinha dois filhos lindos e continuava sendo um cara atencioso e romântico. Logo o pedido para se reencontrarem surgiu, mas a apreensão veio logo em seguida. E se ele não fosse mais o mesmo que era quando o conheceu há anos atrás? Bem, a aparência já não importava quando o coração estava apaixonado.
“Os franceses têm a reputação de serem os melhores amantes do mundo, o que não inclui apenas o ato físico do sexo, mas o pacote completo: a paixão, o romance, do começo ao fim. Jean-Luc certamente correspondia à reputação e ainda mais”.
     Parece loucura, parece coisa de novela, mas é uma história real e inspiradora. É uma história que prova que o amor verdadeiro existe sim, é único e está em algum lugar te esperando. A protagonista, ao resolver escrever o email pra ele, decidiu também complementar com o link de um blog que ela escreveu com apenas 7 posts, cada post representando uma das cartas que ele escreveu para ela, mas nesses posts ela contava sobre a história de amor que viveram. Óbvio que ela pensou que ele poderia ficar irritado em ser exposto, óbvio que ela tinha medo de ser rejeitada. Mas mesmo assim ela enfrentou os medos e arriscou. Quantas oportunidades incríveis nós já não perdemos até hoje por medo de arriscar?
  Esse blog que ela escreveu ainda está ativo e pode ser acessado por meio do link www.sevenloveletter.blogspot.com. Estou extremamente encantada por essa história e ainda estou suspirando por cada página lida. Nem é preciso dizer que tem um final feliz digno, não é? É maravilhoso!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.